Spurs (13-3) @ Nuggets (6-10) – Tranquilo!

91×80xeti0fjbyzmcffue57vz5o1gl

O San Antonio Spurs nem sequer precisou de todos os seus titulares para derrotar, pela segunda vez na temporada, o Denver Nuggets. Com belíssimo jogo de Kawhi Leonard, o time de Gregg Popovich venceu por 91 a 80, nesta sexta-feira (27), e chegou à sua 13ª vitória na temporada. Vamos, a seguir, ao que de melhor aconteceu no confronto.

Leonard foi destaque outra vez (Reprodução/nba.com/spurs)

A primeira vez…

A gente nunca esquece? Bem, talvez nem sempre seja assim. Que o diga Boban Marjanovic, o pivô gigantesco que chegou ao Spurs neste ano e foi titular pela primeira vez contra o Nuggets. No geral, porém, não mudou muito para ele: foram apenas seis minutos e nenhum arremesso de quadra – seus dois únicos pontos vieram de lances livres.

Parker fez bom jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

 … e a enésima

Agora, quando uma situação começa a se repetir muitas vezes, então finalmente temos um padrão, certo? E é isso o que acontece com Kawhi Leonard. Mais uma vez, o ala foi o melhor em quadra e liderou o Spurs à quarta vitória seguida com uma atuação incrível. Foram nada menos do que 25 pontos, sete rebotes, seis assistências, cinco bloqueios e (ufa, está acabando!) quatro roubadas de bola. Incrível.

Pro-fun-di-da-de

Uma coisa que tem feito bastante diferença para o Spurs no começo da temporada é a profundidade do elenco. As aquisições recentes – LaMarcus Aldridge e David West, mais especificamente – melhoraram de tal forma o plantel que, hoje, as ausências de nomes como Tim Duncan e Manu Ginobili, poupados, são muito menos sentidas. Ponto para a diretoria!!

Mas nem tudo são flores

Aldridge continua meio “fora” do esquema. Tudo bem, não é fácil se adaptar ao complexo sistema de jogadas de Gregg Popovich, mas mesmo assim esperava-se mais. De qualquer modo, apesar de ter feito apenas oito pontos, o ala-pivô não atrapalhou e arremessou “só” 11 bolas. Mas, é claro, vamos dar tempo ao tempo. Quando entrosar…

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 25 pontos, 7 rebotes, 6 assistências, 5 bloqueios e 4 roubos de bola

Tony Parker – 13 pontos e 5 assistências

Denver Nuggets

Danilo Gallinari – 16 pontos

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 28/11/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s