Spurs (11-3) vs Suns (7-7) – Nossa casa!

https://i0.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif98×84

Em mais uma partida no AT&T Center, o San Antonio Spurs não teve dificuldades e bateu o Phoenix Suns pelo placar de 98 a 84, na noite dessa segunda-feira (23). A vitória consolida a equipe texana como um dos melhores mandantes do campeonato, ao lado de Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, as únicas que ainda não perderam em seus domínios na temporada 2015/2016 da NBA. Vamos, a seguir, aos destaques da partida.

Kawhi Leonard novamente foi o destaque dos texanos! (Reprodução/nba.com/spurs)

Minha casa é minha casa mesmo

Levando em consideração as estatísticas tradicionais, não é possível notar muita diferença do Spurs atuando no AT&T Center ou longe de seus domínios. Com médias de 100,2 pontos (47,6% FG, 37,0% 3PT, 77,6% FT), 45,6 rebotes e 25,2 assistências por partida, a equipe ofensivamente mantém basicamente os mesmos números tanto em casa quanto fora. Porém, quando levamos em consideração detalhes de como os visitantes jogam contra os texanos, podemos perceber o porquê da incontestável campanha em San Antonio e o porquê das três derrotas. Quando viaja, o alvinegro permite que o adversário anote em média 96,9 pontos (88,6 FGA, com 42,6% FG), colete 43,3 rebotes e distribua 23,3 assistências por jogo. Por outro lado, quando visitados, os comandados de Gregg Popovich permitem somente 85,1 pontos (78,9 FGA, com 42,2% FG), 38,1 rebotes e 18,4 assistências por compromisso. Tais dados demonstram como a defesa texana é melhor no AT&T Center, permitindo menos tentativas de arremessos e, por consequência, menor pontuação adversária, menos rebotes e menos assistências. Caso consiga manter o mesmo nível de atuação fora de casa, o Spurs tem tudo para ser uma das equipes mais durras de se enfrentar da NBA na atualidade.

Tony Parker vem sendo importante (Reprodução/nba.com/spurs)

O francês está de volta

Com início de temporada devagar, Tony Parker está entrando no ritmo e, cada vez mais, mostrando ainda ser o jogador que todos conhecemos. Nos últimos quatro compromissos, o armador vem sendo um dos principais atletas do alvinegro texano, com médias de 18,3 pontos e 6,3 assistências. Em comparação com as médias da temporada, que são de 13,5 pontos e 4,5 assistências, o atleta francês apresentou grande melhora nas últimas partidas, voltando a ter o destaque que era esperado por sua capacidade.

Reforço no perímetro

Principal arma no perímetro da equipe de San Antonio e um dos melhores arremessadores da linha dos três pontos da NBA na atualidade, Danny Green não vem fazendo uma temporada muito boa até aqui. Seu melhor fundamento ofensivo, o tiro de longa distância, está descalibrado neste campeonato: o aproveitamento do jogador de longe é de 31,4%.

Entretanto, pôde-se observar uma melhora se comparado com as quatro primeiras partidas da temporada, quando o ala-armador chegou a ter 11.8% de acertos. No jogo desta segunda, o atleta voltou ao normal e conseguiu 44.4%, com quatro tiros certos em nove tentados.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 24 pontos, 13 rebotes, 4 assistências e 4 roubos de bola

Tony Parker – 20 pontos e 8 assistências

Danny Green – 18 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

Patty Mills – 10 pontos

Phoenix Suns

Markieff Morris – 28 pontos, 8 rebotes e 4 assistências

Brandon Knight – 18 pontos e 8 assistências

TJ Warren – 16 pontos

Anúncios

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 25/11/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Acho que estamos errando muitas cestas no começo das partidas.. Creio que com o tempo melhoraremos e ficaremos realmente imbatíveis…

  1. Pingback: Spurs (27-6) vs Suns (12-21) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (28-6) vs Suns (12-22) – Grande encerramento | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (36-6) @ Suns (13-30) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (46-9) @ Suns (14-41) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s