Spurs (10-3) vs Grizzlies (7-7) – Tranquilo, sem problemas

92×82

O San Antonio Spurs fez sua parte, deixou para trás a má atuação na derrota para o New Orleans Pelicans e venceu o Memphis Grizzlies, neste sábado (21), por 92 a 82. Com isso, o alvinegro chegou à décima vitória na temporada, se manteve firme na segunda posição da Conferência Oeste e complicou mais a vida de um rival direto. Vamos aos destaques:

Parker foi um dos destaques do jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

Primeira opção, sim!

Aos poucos, Kawhi Leonard vai assumindo o posto que outrora já foi de Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker: principal arma ofensiva do Spurs. E o ala vem correspondendo. Contra o Grizzlies, foram nada menos do que 19 pontos, maior marca do alvinegro texano. Mesmo sem um aproveitamento bom, o camisa #2 correspondeu ao assumir a responsabilidade – que só aumentou por conta da ausência de LaMarcus Aldridge.

Leonard foi bem novamente (Reprodução/nba.com/spurs)

Não tem tu, vai tu mesmo!

Um dos pontos mais comentados na offseason do Spurs foi a profundidade do elenco. Do banco, por exemplo, o time coloca em quadra nomes como Manu Ginobili, Boris Diaw e David West. O último, inclusive, foi titular no lugar de um poupado Aldridge. Foram apenas oito pontos, mas colaboração decisiva na defesa. Mesmo sem números expressivos, o ala-pivô se mostrou bem capaz de segurar a bronca diante de um dos melhores garrafões da NBA.

Força do banco

Falando em profundidade do elenco, não foi apenas West correspondendo como titular que acabou se tornando ponto de destaque. Ginobili, por exemplo, veio do banco com 15 pontos, enquanto Kyle Anderson adicionou mais oito. Diante de uma das melhores defesas da NBA, essa colaboração acabou sendo mais do que decisiva. Mais um ponto para o elenco.

Defesa forte

Destaque para a defesa do Spurs – mais até do que o ataque, que ainda se mostra desentrosado até certo ponto. Marc Gasol, que vinha do primeiro triplo-duplo de sua carreira, foi limitado a meros oito pontos. Sem Zach Randolph, poupado, o Grizzlies só conseguiu apostar em Courtney Lee, que saiu de quadra com 15 pontos. Pouco, muito pouco para quem tenta vencer o Spurs no AT&T Center – onde o time continua invicto.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 19 pontos, 7 rebotes e 3 assistências

Tony Parker – 18 pontos e 3 assistências

Manu Ginobili – 15 pontos e 4 rebotes

Tim Duncan – 10 pontos, 10 rebotes, 4 assistências, 4 roubos de bola e 2 tocos

Memphis Grizzlies

Mike Conley – 16 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Courtney Lee – 15 pontos e 2 roubos de bola

Matt Barnes – 10 pontos e 3 rebotes

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 22/11/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s