Spurs (5-2) @ Kings (1-7) – Bote fatal

assinatura SA Br''

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif106×88https://i0.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/240/thumbs/832.gif

Nesta segunda-feira (9), o San Antonio Spurs alcançou a sua quinta vitória da temporada 2015/2016 da NBA ao superar o Sacramento Kings, na Califórnia, pelo placar de 106 a 88. O triunfo veio após um ótimo quarto período dos texanos e outra boa atuação de Kawhi Leonard. O próximo compromisso do alvinegro será na quarta-feira, mais uma vez fora de casa, dessa vez contra o Portland TrailBlazers. Vamos, a seguir, aos destaques da partida:

Kawhi Leonard mais uma vez foi o cestinha do jogo (NBAE/Getty Imges)

All-Star!

Já virou redundância falar que Kawhi Leonard é o dono do time neste início de campeonato. Na vitória desta segunda, o camisa #2 foi dominante dos dois lados da quadra e terminou mais uma vez como cestinha do jogo, desta vez com um aproveitamento extraordinário de 77% nos arremessos de quadra (10-13). Ele ainda somou três rebotes, duas assistências, duas roubadas de bola e dois tocos. O primeiro All-Star Game vem!

Mills foi decisivo no último quarto (NBAE/Getty Images)

Corrida aussie

Apesar do resultado final elástico, o equilíbrio marcou boa parte do confronto desta segunda-feira na Sleep Train Arena. Mesmo comandando o marcador desde o segundo período, a equipe do treinador Gregg Popovich não conseguia deslanchar no placar – muito por conta da inconstância e da falta de entrosamento apresentados pela segunda unidade – e, ao fim de três quartos, a vantagem do time de San Antonio sobre o da Califórnia era de somente três pontos.

Porém, no quarto derradeiro, com uma formação que contava com titulares e reservas mesclados, o armador Patty Mills desequilibrou a favor da equipe visitante: anotando sete pontos, distribuindo seis assistências e roubando quatro bolas em pouco mais de oito minutos, o australiano comandou uma corrida de 17 a 2 a favor do Spurs, que a partir desse momento caminhou para carimbar mais um triunfo fora de casa. Boa, Patty!

Pelas beiradas

LaMarcus Aldridge visivelmente ainda não está confortável no esquema do Spurs, mas mesmo assim vem contribuindo de maneira importante. Após primeiro tempo abaixo da crítica, o camisa #12 se soltou na segunda etapa e, sem alarde, fechou o jogo com 16 pontos, oito ressaltos e dois tocos. Já seu parceiro de garrafão Tim Duncan, mesmo sem entrar em quadra no último quarto, chegou ao double-double, com 11 pontos e 14 rebotes em 23 minutos.

Devendo

Nem tudo foram flores para o alvinegro no triunfo em Sacramento. Dono de um contrato de 11 milhões anuais, o ala-armador Danny Green manteve o baixo nível de atuação, convertendo apenas dois arremessos de quadra em seis arriscados e apenas um do perímetro em seis tentativas. Em seis jogos, o aproveitamento do camisa #14 nos chutes é de apenas 29,2%.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 24 pontos, 3 rebotes, 2 assistências, 2 roubos de bola e 2 tocos

LaMarcus Aldridge – 16 pontos, 8 rebotes e 2 tocos

Tony Parker – 13 pontos

Tim Duncan – 11 pontos e 14 rebotes

Patty Mills – 9 pontos, 8 assistências e 4 roubos de bola

Sacramento Kings

DeMarcus Cousins – 21 pontos, 12 rebotes, 3 assistências, dois roubos de bola e 1 toco

Marco Belinelli – 17 pontos e 5 assistências

Anúncios

Sobre Renan Belini

Formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília/SP... spur apaixonado desde 2004, tendo Tim Duncan como seu grande ídolo no esporte. Também amante da bola oval (Colts) e da redonda.

Publicado em 10/11/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s