Spurs (3-2) @ Wizards (3-1) – Decepção no fim

https://i0.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif99×102

Depois de conseguir três triunfos seguidos, o San Antonio Spurs caiu diante do Washington Wizards nesta quarta-feira (4) graças a uma bola convertida no segundo final por Bradley Beal. O alvinegro texano falhou diversas vezes nos minutos finais e teve de se contentar com o placar adverso de 102 a 99 para os donos da casa. Kawhi Leonard liderou a equipe texana com 23 pontos, enquanto o ala-armador do time da capital foi o cestinha da partida com 25. Vamos, a seguir, aos principais pontos do confronto.

Beal foi o responsável pela derrota do Spurs (Reprodução/Monumental Network)

Fim desastroso

Mesmo de forma irregular, o Spurs chegou ao fim do confronto com boas chances de levar a vitória para casa. No entanto, uma sequência de erros tornou essa missão mais difícil. Após ter a posse da bola no minuto final com apenas um ponto atrás, o time texano falhou em conseguir os pontos que o colocariam na liderança. Os comandados de Gregg Popovich precisaram estar atrás no placar por três pontos para acordar. Tony Parker empatou o jogo em 99 com uma bola de três, apenas para depois ver o ala-armador adversário Bradley Beal matar o jogo no segundo final com uma cesta de mesmo valor.

Spurs terminou o terceiro quarto na frente (Reprodução/Monumental Network)

Jogo inconstante

O Spurs mostrou que ainda precisa melhorar, tendo de novo vez oscilado durante o jogo. Logo no início, o time se colocou em um buraco fundo, ficando 17 pontos atrás. Após ajustar sua defesa e começar a acertar algo no ataque, a equipe voltou para a disputa. Foi preciso uma sequência de 21 a 3 para passar no marcador. No total, foram 22 turnovers para os visitantes, que resultaram em 27 pontos do Wizards no confronto desta quarta.

Esperança

Nem tudo foi ruim para o Spurs. Parker fez uma ótima partida, marcando 17 pontos e mostrando mais segurança no ataque. Apesar dos erros no final, Kawhi Leonard também teve mais uma atuação boa, com 23 pontos e nove rebotes. Manu Ginobili é outro que tem mostrado mais confiança, e suas bolas têm caído com mais frequência. O argentino acertou duas de três em quatro tentativas, terminando o jogo com 12 pontos.

Mais um recorde

Tim Duncan fez o seu jogo número 1.336 na carreira. O ala-pivô passou Gary Payton e agora é o décimo da história com mais partidas disputadas. O jogador arremessou apenas cinco vezes durante todo jogo, acertando três bolas. Foram apenas oito pontos para ele, que tem se acostumado com um papel menor no ataque da equipe de San Antonio.

Em seguida

O Spurs volta às quadras apenas no sábado, quando retorna ao AT&T Center para receber o Charlotte Hornets. O Wizards, por sua vez, sai da capital e visita o Boston Celtics um dia antes.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 23 pontos e 9 rebotes

Tony Parker – 17 pontos e 4 assistências

Danny Green – 12 pontos e 3 rebotes

Manu Ginobili – 12 pontos

LaMarcus Aldridge – 10 pontos e 14 rebotes

Washington Wizards

Bradley Beal – 25 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

Otto Porter – 19 pontos e 7 rebotes

John Wall – 17 pontos e 13 assistências

Marcin Gortat – 10 pontos e 8 rebotes

Anúncios

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 05/11/2015, em Resumo de Jogos e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Pra marcar o beal e o wall só o kawhi. O elenco do Spurs falta outro “levezinho” pra estes jogos.

  1. Pingback: Spurs (3-2) vs Hornets (2-3) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (21-5) vs Wizards (10-13) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s