Spurs (2-1) @ Celtics (1-2) – Maior trio de todos!

https://i2.wp.com/content.sportslogos.net/logos/6/233/thumbs/827.gif95×87

Depois de vencer em casa o Brooklyn Nets, o San Antonio Spurs caiu na estrada para enfrentar o Boston Celtics e saiu com a vitória pelo placar de 95 a 87, neste domingo (1º). A partida marcou o 541º triunfo de Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili, juntos tornando-os o trio mais vitorioso da história da NBA. Vamos, a seguir, as destaques da partida.

Duncan fez história de novo (Reprodução/nba.com/spurs)

 Quebrando recordes

Nunca se duvidou do potencial que o trio texano formado por Duncan, Parker e Ginobili tinha para se tornar um dos grandes conjuntos da liga. Entretanto, nos últimos anos, surgiu a dúvida: será que eles conseguiriam atingir o feito de maior número de vitórias juntos? Com a iminente aposentadoria do ala-pivô e do ala-armador, ao fim da temporada 2014/2015 essa questão veio mais à tona ainda. Porém, com as vindas de LaMarcus Aldridge e David West e a manutenção de Danny Green e Kawhi Leonard, a ideia de pendurar as chuteiras foi chutada para longe, e os veteranos resolveram permanecer por ao menos mais uma temporada. Com o triunfo sobre o Celtics, os dois, ao lado do inseparável francês, alcançaram o resultado positivo de número 541, tornando-se, assim, a trinca mais vitoriosa da história DA NBA, passando Larry Bird, Kevin McHale e Robert Parish, trinca lendária justamente ex-Celtics.

Aldridge foi o cestinha da partida (Reprodução/nba.com/spurs)

Os sucessores

Um trio saindo e outro se formando: essa é a idéia básica de Gregg Popovich para equipe. Formado por Kawhi Leonard, LaMarcus Aldridge e Danny Green, o novo Big Three vem se consolidando como a nova liderança da equipe. Com ótimas atuações, o ala e o ala-pivô já ditam o ritmo do ataque texano, e o ala-armador, por mais que não venha muito bem ofensivamente, é peça chave na defesa. Nessa partida, o camisa #12 anotou 24 pontos, 14 rebotes e cinco assistências, sendo o principal jogador da partida. O Camisa #14 conseguiu quatro roubos de bola, e o #2 anotou 19 pontos. Os três vêm mostrando potencial para manterem a equipe de San Antonio por pelo menos dez anos nas disputas por títulos.

The Big Fundamental

Outro ótimo jogo. Mostrando de novo que realmente não se importa em não ser centro das atenções, Duncan vem sendo a dupla ideal para Aldridge.

Na partida contra o Celtics, deu cinco assistências, sendo duas procurando principalmente o companheiro. Com sete pontos, nove rebotes e cinco assistências, o lendário camisa #21 foi um dos destaques da partida e, mesmo não tendo números altos, mostra ser peça fundamental desse time, que almeja nada menos que o título.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

LaMarcus Aldridge – 24 pontos, 14 rebotes e 5 assistências

Kawhi Leonard – 19 pontos e 5 rebotes

Manu Ginobili – 13 pontos e 8 rebotes

Boris Diaw – 10 pontos e 4 rebotes

Boston Celtics

Avery Bradley – 18 pontos

Marcus Smart – 17 pontos

Isaiah Thomas – 15 pontos

Jared Sullinger – 10 pontos

Amir Johnson – 10 pontos

Anúncios

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 02/11/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s