Spurs (1-1) vs Nets (0-2) – Fórmula mágica

assinatura SA Br''

102×75

Em jogo marcado por dois tempos completamente distintos, o San Antonio Spurs atropelou o Brooklyn Nets por 102 a 75 e alcançou sua primeira vitória na temporada 2015/2016 da NBA, nesta sexta-feira (30), no AT&T Center. O ala Kawhi Leonard foi mais uma vez o cestinha alvinegro, enquanto o ala-pivô LaMarcus Aldridge chegou ao primeiro double-double como jogador da franquia. O próximo compromisso dos texanos será no domingo à tarde, fora de casa, contra o Boston Celtics. Vamos, a seguir, aos destaques da partida:

Leonard larga por cima de Lopez. Camisa #2 foi o cestinha do Spurs. (NBAE/Getty Images)

Água dos Looney Tunes

Quem assistiu apenas ao primeiro tempo de partida e foi dormir certamente levou um susto ao ver o resultado final. Isso porque os dois primeiros quartos do alvinegro texano foram para se esquecer. Cometendo muitos erros (dez turnovers), convertendo apenas 40% dos arremessos de quadra e permitindo ao adversário um aproveitamento de 49% nos chutes – incluindo 24 pontos dentro do garrafão -, o Spurs foi para os vestiários perdendo por 47 a 42.

Na volta do intervalo, porém, entraram em ação os ajustes de Gregg Popovich (ou seria uma água milagrosa?): para começar, oito pontos seguidos do até então sumido Tony Parker. Depois, com uma defesa mais forte e muita movimentação de bola, o Spurs alcançou um aproveitamento extraordinário de 65% nos arremessos e virou o placar ao vencer a terceira parcial por 34 a 17. No último quarto, o cenário se manteve e os texanos chegaram à vitória após anotarem 60 pontos, contra apenas 28 do Nets no segundo tempo.

Novidade, Aldridge fez boa partida (NBAE/Getty Images)

O Spurs que queremos ver

Uma das fórmulas do sucesso da franquia texana na era Popovich é a força de seu jogo coletivo. Mesmo com muitas caras novas, essa característica voltou a aparecer na vitória desta quarta, com seis jogadores alvinegros figurando com mais de dez pontos. O banco, por sua vez, liderado por Manu Ginobili (12), também mostrou sua força ao produzir 43 pontos – a mesma quantidade alcançada por todos os titulares do Nets. Ao todo, 12 dos 13 jogadores do Spurs que estiveram em quadra nesta sexta-feira pontuaram.

Aquecendo os motores

Embora não tenha beirado sua expressiva marca do jogo anterior, na derrota para o Oklahoma City Thunder, Kawhi Leonard manteve seu nível de atuação e mais uma vez foi o cestinha e destaque do Spurs, fechando a partida com 16 pontos, dez rebotes e duas roubadas. Nos dois jogos até aqui, o camisa #2 registra 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 100% nos lances-livres. O menino está voando!

Outro ponto positivo na primeira vitória da equipe de San Antonio nesta temporada foi a performance de LaMarcus Aldridge, principal contratação do Spurs na offseason. Se soltando aos poucos, o camisa #12 conseguiu seu primeiro double-double com a camisa alvinegra, anotando dez pontos, pegando 11 ressaltos e distribuindo quatro assistências. Ainda pouco para a estrela que brilhou no Portland TrailBlazers e roubou as atenções como agente livre, mas uma mostra que a evolução de desempenho deverá ser questão de tempo.

Menção honrosa: outro reforço para a temporada, Boban Mariajonovic fez sua estreia na temporada regular e, em apenas cinco minutos, anotou seis pontos, pegou cinco rebotes e deu uma assistência, levando ao delírio os torcedores que ficaram até o fim do jogo no ginásio.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 16 pontos, 10 rebotes, 2 roubos, 1 toco e 1 assistência

Tim Duncan – 15 pontos e 8 rebotes

Manu Ginobili – 12 pontos, 5 rebotes e 4 assistências

LaMarcus Aldridge – 10 pontos, 11 rebotes, 4 assistências e 1 toco

Tony Parker – 10 pontos e 4 assistências

Patty Mills – 11 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Brooklyn Nets

Brook Lopez – 17 pontos, 3 rebotes e 4 assistências

Jarrett Jack – 12 pontos, 6 rebotes e 7 assistências

Anúncios

Sobre Renan Belini

Formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília/SP... spur apaixonado desde 2004, tendo Tim Duncan como seu grande ídolo no esporte. Também amante da bola oval (Colts) e da redonda.

Publicado em 31/10/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Nesse jogo ficou claro a falta de entrosamento. O melhor momento da equipe foi quando os reforços ficaram no banco. Além disso, West e Diaw não podem jogar juntos. Pois deixam o garrafão muito vulnerável na defesa e prejudicam o espaçamento do ataque. Também é fato que a rotação reserva fica prejudica sem um arremessador de 3 na posição 3, logo o Anderson tem que evolui no fundamento para se manter em quadra. Por fim, será interessante ver como POP resolve esses problemas.

  2. Pelo que assisti no jogo de ontem, tivemos um apagão na ida para o intervalo, o segundo quarto foi pra esquecer, um time totalmente apático, errando tudo que tentava. Porém na volta do intervalo o time voltou com outra atitude, quem estava entrando em quadra estava dando conta, eu havia criticado tony parker no jogo anterior, e pelo menos houve uma pequena melhora neste jogo, espero que seja uma evolução. Aldrige ainda não está totalmente enquadrado no sistema de jogo, mas ainda sim sempre tem uma ótima contribuição, tem jogado até bem, ontem foram 5 rebotes ofensivos, e marcou um duplo duplo, acredito que no portland ele tinha uma responsabilidade maior logo caia tudo sobre ele e acabava sendo o destaque em pontos e rebotes. O que fico impressionado é ver o jogo coletivo da equipe, não vejo nenhuma outra equipe que tenha esse mesmo sistema que o nosso, não existe vaidade dentro do time. Diaw entrou muito bem ontem, ajudou a equipe, ao contrário de West que não estava nada bem ontem nem parecendo um veterano. Duncan e Ginobilli são fundamentais a equipe, mesmo com a idade a qualidade é a mesma. Ao longo da temporada vamos ver o que irá acontecer, mas o otimismo é grande, devido a toda equipe e sabendo que ela irá evoluir muito ainda, inclusive o banco que tem feito uma grande diferença, Mills, Ginobilli, Diaw, Anderson, Butler, Mc Callum e até mesmo Marjonovic que mesmo desengonçado e errando coisas bobas pra alguém do tamanho dele marcou 6 pontos,5 reb, 1 ast em 4:37 em quadra e com o apoio da torcida que parece gostar bastante dele.

  3. pauloricardo09

    bom jogo ontem, e apesar do primeiro tempo fraco, no segundo vimos o Spurs que estamos acostumados, foi avassaldor o terceiro quarto, LaMarcus dessa vez foi bem mas tenho a impressão que ele vai se acertar quando tiver mais confiança no seu jogo mais próximo a cesta e arremessando menos da meia distância, e o Kawhi jogando desse jeito será all-star fácil nessa temporada….GO SPURS!!!

  1. Pingback: Spurs (1-1) @ Celtics (1-1) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (2-1) @ Celtics (1-2) – Maior trio de todos! | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (3-1) @ Knicks (2-2) – Mais uma na divisão Atlântica | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (32-6) @ Nets (10-27) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s