Spurs contrata ala e dispensa quatro

O San Antonio Spurs começa a mostrar a cara definitiva do seu elenco para a temporada 2015/2016 da NBA. Nesta quinta-feira (22), um dia depois de dispensar Keifer Sykes, Jimmer Fredette, DeShaun Thomas e Youssou Ndoye, a franquia texana anunciou a contratação de Julian Washburn, jovem ala de 2,03m de altura e 23 anos de idade.

Washburn (à esquerda) em ação na NCAA (Jonathan Bachman/AP)

Washburn acaba de concluir sua quarta e última temporada no basquete universitário americano, na qual apresentou médias de 10,3 pontos (41,5% FG, 38,1% 3 PT, 71,9% FT) e 4,1 rebotes em 33,8 minutos por exibição. Depois de passar em branco no Draft deste ano, fez parte do elenco do Golden State Warriors na Summer League, mas registrou apenas um total de dois pontos e dois rebotes em 14 minutos nas duas partidas em que foi acionado.

O provável destino de Washburn, porém, é o Austin Toros. Isso porque as franquias da D-League têm prioridade na contratação dos três últimos jogadores dispensados por sua afiliada da NBA – existe ainda a possibilidade de que esse número cresça para quatro neste ano.

Assim, o elenco do Spurs tem 17 jogadores, dois a mais do que o máximo permitido pela NBA para a temporada. Reggie Williams e Rasual Butler são favoritos ao posto final.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 23/10/2015, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s