França perde e terá de jogar o Pré-Olímpico Mundial

A França terá de passar pelo Pré-Olímpico Mundial do ano que vem se quiser chegar aos Jogos de 2016. Nesta quinta-feira, a seleção de Tony Parker e Boris Diaw, atletas do San Antonio Spurs, perdeu para a Espanha por 80 a 75 após prorrogação em duelo válido pela semifinal do Eurobasket – só os finalistas da competição carimbam passaporte para o Rio.

Parker em ação na derrota para a Espanha (FIBA/Ciamillo-Castoria/Metlas)

Parker deixou a quadra com dez pontos (4-17 FG, 1-4 3 PT, 1-4 FT), seis assistências e quatro rebotes em 37 minutos, enquanto Diaw contribuiu com cinco pontos (2-7 FG, 0-1 3 PT, 1-2 FG), seis rebotes e quatro assistências em 39 minutos.

Antes, a Grécia venceu, na repescagem, a Letônia por 97 a 90 com oito pontos (2-6 FG, 2-4 3 PT, 2-2 FT), quatro rebotes e duas assistências de Giorgios Printezis em 24 minutos. Com isso, a seleção do prospecto do Spurs também está no Pré-Olímpico Mundial.

A França se despede do Eurobasket neste domingo, quando disputa o terceiro lugar da competição continental contra o perdedor de Sérvia e Lituânia. As seleções de Nikola Milutinov e Robertas Javtokas, prospectos ligados ao Spurs, duelam nesta sexta.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 17/09/2015, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s