França vai disputar vaga olímpica com a Espanha

A França de Tony Parker e Boris Diaw, jogadores do San Antonio Spurs, está classificada para a semifinal do Eurobasket. Nesta terça-feira (15), Les Bleus venceram a Letônia por 84 a 70 e avançaram para o duelo com a Espanha, que decidirá a primeira seleção europeia a garantir classificação para a Olimpíada do ano que vem, que será disputada no Rio de Janeiro.

Parker foi cestinha contra a Letônia (FIBA/Ciamillo-Castoria/Metlas)

No confronto com a Letônia, Parker deixou a quadra como cestinha da partida com 18 pontos (5-17 FG, 2-4 3 PT, 6-6 FT), além de ter contribuído com seis assistências, um rebote e uma roubada de bola em 30 minutos. Diaw, por sua vez, anotou 14 pontos (7-12 FG,), três rebotes, uma assistência, um toco e uma roubada de bola em 23 minutos de ação.

No outro jogo do dia, Georgios Printezis obteve 13 pontos (6-11 FG, 1-2 3 PT), quatro assistências, um rebote e uma roubada de bola em 34 minutos na derrota da Grécia por 73 a 71 para a Espanha. A seleção do prospecto ligado ao Spurs vai para a repescagem, já que a competição dá vagas do terceiro ao sétimo colocados para o Pré-Olímpico Mundial.

França e Espanha vão se enfrentar na quinta-feira pela semifinal. No mesmo dia, a Grécia faz a sua estreia na repescagem da competição em confronto com a Letônia.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 15/09/2015, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s