França vence a Turquia e avança para as quartas de final

Líder do grupo A do Eurobasket 2015, torneio classificatório para as Olimpíadas de 2016, a França enfrentou nas oitavas de final a Turquia, nesse sábado (12), e saiu de quadra com a vitória pelo placar de 76 a 53. Em partida apagada dos atletas do San Antonio Spurs Tony Parker e Boris Diaw, quem brilhou foi um ex-comandado de Gregg Popovich Nando De Colo.

França segue invicta na competição (FIBA/Ciamillo-Castoria/Ceretti)

Novamente, a França não despontou no primeiro tempo. Mesmo liderando ao fim do segundo quarto por 36 a 26, Les Bleus não mostraram o basquete de que são capazes. Um exemplo foi Tony Parker. O armador acertou seu primeiro arremesso somente na metade do terceiro período. Ao fim do jogo, após estar em quadra por 25 minutos, anotou somente cinco pontos e três assistências, cedendo três turnovers. Boris Diaw, por sua vez, conseguiu em 20 minutos quatro pontos, cinco assistências e três rebotes no confronto com os turcos.

Quem se destacou foi Nando De Colo. Ex-jogador do alvinegro texano, o ala-armador botou fogo na partida, conseguindo 15 pontos, sete assistências e sete rebotes em 28 minutos.

Pela seleção da Grécia, o ala-pivô Georgios Printezis atuou durante 23 minutos, obtendo dez pontos e três rebotes no triunfo sobre a Bélgica por 75 a 54.

Os próximos confrontos de França e Grécia na competição, agora pelas quartas de final, ocorrem nesta terça-feira (15). São eles: França x Letônia e Grécia x Espanha.

Anúncios

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 13/09/2015, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s