França estreia no Eurobasket com vitória sofrida

Neste sábado (5), a França, de Tony Parker e Boris Diaw, sofreu para vencer em sua estreia no Eurobasket 2015. Les Bleus foram à prorrogação e venceram a Finlândia por 97 a 87.

Diaw em ação contra a Finlândia (FIBA/Ciamillo-Castoria/Ceretti)

Os dois representantes do San Antonio Spurs na seleção foram titulares na partida contra a Finlândia. Parker, cestinha do jogo, deixou a quadra com 23 pontos (9-21 FG, 1-6 3 PT, 4-4 FT), cinco rebotes e três assistências em 35 minutos. Diaw, por sua vez, anotou oito pontos (4-5 FG, 0-1 FT), quatro assistências, três rebotes e um toco em 31 minutos.

Mais três jogadores que têm os direitos de NBA ligados ao Spurs também estiveram em ação neste sábado. Georgios Printezis, adquirido na troca que mandou Tiago Splitter para o Atlanta Hawks, anotou 18 pontos (8-9 FG, 1-1 3 PT, 1-1 FT), dois rebotes e duas assistências em 26 minutos como titular da Grécia na vitória por 85 a 65 sobre Macedônia. Viktor Sanikidze, adquirido depois de ser selecionado na 42ª escolha do Draft de 2004, deixou a quadra com um ponto (0-5 FG, 0-3 3 PT, 1-2 FT), nove rebotes e dois tocos em 26 minutos como titular da Georgia na derrota por 73 a 72 para a Holanda. Robertas Javtokas, selecionado na 55ª escolha do Draft de 2001, obteve dois pontos (1-1 FG, 0-2 FT), três assistências e dois rebotes em 13 minutos como reserva da Lituânia na vitória por 69 a 68 sobre a Ucrânia. Por fim, Nikola Milutinov, selecionado na 26ª escolha do Draft deste ano, não deixou o banco de reservas durante a vitória da Sérvia por 80 a 70 sobre a Espanha.

O campeão e o vice do Eurobasket 2015 terão classificação confirmada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontece em 2016. A competição europeia ainda vai mandar mais cinco representantes, entre o terceiro e o sétimo, para o Pré-Olímpico Mundial, que também será disputado no ano que vem e vai dar mais três vagas para a Olimpíada.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 06/09/2015, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s