Heptacampeão da NBA, Robert Horry visita o Brasil

Sete vezes campeão da NBA, Robert Horry estará no Brasil no próximo fim de semana. O ex-ala-pivô, que defendeu a camisa do San Antonio Spurs de 2003 até 2008, ano de sua aposentadoria está confirmado como uma das atrações do NBA3X Barueri, que será realizado no complexo do Ginásio José Corrêa, entre sábado (29) e domingo (30).

Horry é um dos nove jogadores com sete ou mais títulos da NBA (Getty Images)

Esta será a primeira visita do astro ao país, e ele estará acompanhando das Brooklynetts, as dançarinas do Brooklyn Nets, e de Boomer, o mascote do Indiana Pacers, que completam o time de atrações do evento na cidade da região metropolitana de São Paulo.

“Estou muito empolgado com essa primeira visita ao Brasil e ansioso para encontrar os fãs brasileiros. Soube que são muito apaixonados por basquete e, tenho certeza, vou me divertir e aproveitar muito esse evento em Barueri”, declarou Horry, com 44 anos.

Além do Spurs, franquia em que conquistou os títulos em 2005 e 2007, Robert Horry defendeu o Houston Rockets de 1992 a 1996, onde faturou seus dois primeiros anéis de campeão da NBA, em 1995 e 1996. Depois, jogou pelo Phoenix Suns por um breve período na temporada 1996/1997 antes de transferir, no mesmo ano, para o Los Angeles Lakers, onde ficou até 2003 e somou outros três troféus da liga americana, em 2000, 2001 e 2002.

Em 16 temporadas na NBA, Horry disputou 1.107 partidas de fase regular, se aposentando com médias de 7,0 pontos, 4,8 rebotes e 2,1 assistências por jogo. Jamais ficou fora da pós-temporada e ganhou fama de jogador decisivo graças a lances como o arremesso da vitória dos Lakers no jogo 4 da final do Oeste de 2002, contra o Sacramento Kings, e a performance no jogo 5 da final da NBA pelo Spurs contra o Detroit Pistons.

Anúncios

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 24/08/2015, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s