Austrália se classifica para os Jogos do Rio-2016

Além do Brasil, confirmado como país sede após quitar dívida, e dos Estados Unidos, atuais campeões mundiais, mais uma seleção masculina de basquete está classificada para a Olimpíada do Rio de Janeiro, que acontece no ano que vem. Trata-se da Austrália, que contou com a ajuda de Patrick Mills, armador do San Antonio Spurs, para vencer a Nova Zelândia duas vezes no torneio classificatório da Oceania e carimbar seu passaporte.

Mills (à esquerda) ajudou a Austrália a se classificar (Reprodução/fiba.com/oceania)

Na primeira partida, sábado (15), na Austrália, Mills anotou 17 pontos (7-15 FG, 3-9 3 PT), quatro assistências e quatro rebotes em 26:14 minutos na vitória de sua seleção por 71 a 59.

No jogo de volta, disputado nesta terça-feira (18), na Nova Zelândia, Mills deixou a quadra com nove pontos (3-6 FG, 1-3 3 PT, 2-2 FT), cinco rebotes e quatro assistências em 21:57 minutos em nova vitória de sua seleção, dessa vez por 89 a 79.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 18/08/2015, em Notícias, Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s