Lesão faz Spurs tirar Marjanovic do EuroBasket

Um dos reforços do San Antonio Spurs para a temporada 2015/2016 da NBA, Boban Marjanovic está fora da disputa do Eurobasket deste ano. Nesta terça-feira (4), a franquia texana informou, por meio de seu site oficial, que uma lesão no tornozelo esquerdo do pivô sérvio fez o alvinegro valer-se do acordo entre a liga profissional americana de basquete e a Fiba para vetar a participação do jogador na competição continental.

Marjanovic fez exames também quando foi contratado (Reprodução/spurstalk.com)

De acordo com o comunicado oficial emitido pelo Spurs, Marjanovic passou por uma série de exames com o Dr. Richard Ferkel, conceituado ortopedista americano, e foi constatado um “edema ósseo significativo” em seu tornozelo esquerdo. Com isso, ele desfalca a Sérvia na competição, classificatória para a Olimpíada do Rio-2016.

Uma das novidades do elenco do Spurs, Marjanovic, pivô de 26 anos de idade e 2,23m de altura, apresentou, na última temporada, médias de 16,6 pontos (62,3% FG, 78,1% FT) e 10,7 rebotes em 27,3 minutos por exibição na Euroliga e 10,5 pontos (54,9% FG, 78,9% FT) e 7,5 rebotes em 20,4 minutos por partida na Liga Adriática pelo Crvena Zvezda.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 04/08/2015, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s