Spurs adquire McCallum, Printezis e Marjanovic

Uma das offseasons mais movimentadas da história do San Antonio Spurs segue com as notícias aparecendo a todo vapor. Ao longo dos últimos dias, a franquia texana acertou as aquisições de Ray McCallum, Georgios Printezis e Boban Marjanovic.

McCallum em ação contra o Spurs (Reprodução nba.com/spurs)

Segundo o site americano Pounding the Rock, que cita Marc Stein, da ESPN estadunidense, como fonte, o Spurs adquiriu McCallum junto ao Sacramento Kings em troca de uma futura escolha de segunda rodada. Na última temporada, o armador teve médias de 7,4 pontos (43,8% FG, 30,6% 3 PT, 67,9% FT), 2,8 assistências e 2,6 rebotes em 21,1 minutos por jogo.

Printezis, por sua vez, teve seus direitos enviados para o Spurs em troca de Tiago Splitter, que foi para o Atlanta Hawks. O ala-pivô grego, de 30 anos de idade e 2,03m de altura, foi selecionado pela própria franquia texana na 58ª escolha do Draft de 2007 e foi envolvido em várias transações desde então. Na última temporada, teve médias de 12,2 pontos (48,6% FG, 30,0% 3 PT, 69,6% FT) e 4,9 rebotes em 25,3 minutos por exibição na Euroliga e 11 pontos (53,0% FG, 38,1% 3 PT, 62,8% FG) e 3,3 rebotes em 21,0 minutos por partida no Campeonato Grego pelo Olympiacos, clube com o qual tem contrato até 2017.

Por fim, de acordo com reportagem do site americano Air Alamo, que cita o jornalista David Pick como fonte, o Spurs acertou a contratação de Marjanovic. Na última temporada, o pivô sérvio, de 26 anos de idade e 2,23m de altura, apresentou médias de 16,6 pontos (62,3% FG, 78,1% FT) e 10,7 rebotes em 27,3 minutos por exibição na Euroliga e 10,5 pontos (54,9% FG, 78,9% FT) e 7,5 rebotes em 20,4 minutos por partida na Liga Adriática pelo Crvena Zvezda.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 10/07/2015, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. acho que são boas aquisições, o McCallum ainda é um armador muito irregular pelo que mostrou no Kings, mas pode evoluir com Popovich, e o grandalhão sérvio parece ser bom também, mas o Printezis seria a cereja do bolo e melhoraria muito o banco de reservas do Spurs pois é um cara que ode marcar tres posiçoes diferentes, será que tem alguma chance do Spurs buscar a rescisão dele com o Olypiakos já pra essa proxima temporada?

  1. Pingback: Milutinov vai jogar no Olympiacos | Spurs Brasil

  2. Pingback: Lesão faz Spurs tirar Marjanovic do EuroBasket | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs se apresenta para a pré-temporada com novidade | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (0-2) @ Hawks (2-0) – Pré-temporada | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (0-3) @ Hawks (3-0) – Mais um revés | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs monitora situação de Printezis | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s