Spurs adquire McCallum, Printezis e Marjanovic

Uma das offseasons mais movimentadas da história do San Antonio Spurs segue com as notícias aparecendo a todo vapor. Ao longo dos últimos dias, a franquia texana acertou as aquisições de Ray McCallum, Georgios Printezis e Boban Marjanovic.

McCallum em ação contra o Spurs (Reprodução nba.com/spurs)

Segundo o site americano Pounding the Rock, que cita Marc Stein, da ESPN estadunidense, como fonte, o Spurs adquiriu McCallum junto ao Sacramento Kings em troca de uma futura escolha de segunda rodada. Na última temporada, o armador teve médias de 7,4 pontos (43,8% FG, 30,6% 3 PT, 67,9% FT), 2,8 assistências e 2,6 rebotes em 21,1 minutos por jogo.

Printezis, por sua vez, teve seus direitos enviados para o Spurs em troca de Tiago Splitter, que foi para o Atlanta Hawks. O ala-pivô grego, de 30 anos de idade e 2,03m de altura, foi selecionado pela própria franquia texana na 58ª escolha do Draft de 2007 e foi envolvido em várias transações desde então. Na última temporada, teve médias de 12,2 pontos (48,6% FG, 30,0% 3 PT, 69,6% FT) e 4,9 rebotes em 25,3 minutos por exibição na Euroliga e 11 pontos (53,0% FG, 38,1% 3 PT, 62,8% FG) e 3,3 rebotes em 21,0 minutos por partida no Campeonato Grego pelo Olympiacos, clube com o qual tem contrato até 2017.

Por fim, de acordo com reportagem do site americano Air Alamo, que cita o jornalista David Pick como fonte, o Spurs acertou a contratação de Marjanovic. Na última temporada, o pivô sérvio, de 26 anos de idade e 2,23m de altura, apresentou médias de 16,6 pontos (62,3% FG, 78,1% FT) e 10,7 rebotes em 27,3 minutos por exibição na Euroliga e 10,5 pontos (54,9% FG, 78,9% FT) e 7,5 rebotes em 20,4 minutos por partida na Liga Adriática pelo Crvena Zvezda.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 10/07/2015, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. acho que são boas aquisições, o McCallum ainda é um armador muito irregular pelo que mostrou no Kings, mas pode evoluir com Popovich, e o grandalhão sérvio parece ser bom também, mas o Printezis seria a cereja do bolo e melhoraria muito o banco de reservas do Spurs pois é um cara que ode marcar tres posiçoes diferentes, será que tem alguma chance do Spurs buscar a rescisão dele com o Olypiakos já pra essa proxima temporada?

  1. Pingback: Milutinov vai jogar no Olympiacos | Spurs Brasil

  2. Pingback: Lesão faz Spurs tirar Marjanovic do EuroBasket | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs se apresenta para a pré-temporada com novidade | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (0-2) @ Hawks (2-0) – Pré-temporada | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (0-3) @ Hawks (3-0) – Mais um revés | Spurs Brasil

  6. Pingback: Spurs monitora situação de Printezis | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s