Spurs (1-1) vs Jazz (2-0) – Por um triz

70×72

Os jovens que representam o San Antonio Spurs na estreante Summer League de Utah seguem seu caminho no torneio. Nesta terça-feira (7), o alvinegro enfrentou o Utah Jazz, mas saiu de quadra derrotado. O destaque da equipe texana na partida foi seu ala selecionado na primeira rodada do Draft de 2014. Veja, a seguir, os destaques do confronto:

Kyle Anderson foi o destaque texano na partida (Reprodução/nba.com/spurs)

Kyle Anderson foi o destaque texano na partida (Reprodução/nba.com/spurs)

Tiro certo!

Escolha de primeira rodada e considerado por muitos especialistas uma ótima adição por parte do Spurs, Kyle Anderson teve uma primeira partida apagada nessa Summer League na vitória sobre o Philadelphia 76ers. Entretanto, na partida contra o Jazz o atleta mostrou o que todos queriam ver, comandou a equipe pegando rebotes e marcando pontos e ainda conseguiu distribuir duas assistências, um dos principais fundamentos do jogador. A tendência é ele assumir a liderança do elenco nesse torneio para mostrar à comissão técnica que é capaz de atuar com o time principal e ser um bom reserva para o ala Kawhi Leonard.

Bertans roubou quatro vezes a bola (Reprodução/nba.com/spurs)

Consistência

Mesmo não sendo destaque na partida, Livio Jean-Charles, atleta que foi selecionado pelos texanos no Draft de 2013 vem mostrando consistência em um quesito: rebotes. Na primeira partida contra o Sixers, coletou sete. Nessa partida contra o Jazz, foram oito. Além disso, distribuiu cinco tocos na primeira partida e dois na segunda. O francês vem se mostrando um ala-pivô bom para proteger o garrafão e, caso tenha a chance de ser treinado por Gregg Popovich, com certeza irá melhorar muito mais seu jogo.

Boa aposta

Dairis Bertans, que jogou a Summer League de 2014 pelo Boston Celtics, fez ótima primeira partida pelo Spurs contra o Sixers em Salt Lake City. Dessa vez, contra o Jazz, mesmo não tendo pontuado tanto – converteu apenas dois dos oito arremessos de três pontos que tentou -, o ala-armador compensou na defesa, roubando quatro bolas durante o jogo.

Além disso, nessa mesma partida, o letão foi o jogador que mais atuou pelos texanos – foram 31:30 minutos de ação para ele -, o que mostra o interesse da franquia no atleta, que pode ser um bom valor a ser adicionado para o banco de reservas da equipe principal.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kyle Anderson – 25 pontos e 8 rebotes

Treveon Graham – 17 pontos

Cady Lalane – 6 pontos e 11 rebotes

Utah Jazz

Rodney Hood – 18 pontos e 5 rebotes

Brock Motum – 10 pontos

Chris Johnson – 10 pontos

Anúncios

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 09/07/2015, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s