Spurs (1-0) vs Sixers (0-1) – Bom começo

74×71

Os jovens que representam o San Antonio Spurs na estreante Summer League de Utah começaram a competição com o pé direito. Nesta segunda-feira (6), o alvinegro enfrentou o Philadelphia 76ers e venceu por 74 a 71. O destaque da equipe texana na partida foi o irmão de um prospecto da franquia. Veja, a seguir, os destaques do confronto:

Dairis Bertans foi o destaque do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Isso que é irmão!

Davis Bertans foi selecionado na 42ª escolha do Draft de 2011 e é, talvez, o prospecto de maior potencial ligado ao Spurs entre aqueles que ainda não tiveram uma chance na NBA. Porém, enquanto se recupera de grave lesão no joelho direito, o ala letão viu o seu irmão roubar a cena contra o Sixers. Com 19 pontos (6-10 FG, 5-8 3 PT, 2-3 FT) e três assistências em 25:30 minutos, o ala-armador Dairis Bertans foi o cestinha da partida. Aos que se perguntam se ele pode repetir o feito de Gary Neal e assinar para defender a equipe principal do alvinegro, vale lembrar que ele tem contrato com o Bilbao Basket até o ano que vem.

Lalanne mostrou que sabe arremessar (Reprodução/nba.com/spurs)

A novidade

Selecionado pelo Spurs na 55ª escolha do Draft deste ano, o pivô Cady Lalanne teve uma estreia ingrata como profissional: teve de enfrentar o badalado Jahlil Okafor, terceira escolha do tradicional recrutamento de calouros. O jogador do alvinegro deixou a quadra com honestos 12 pontos (5-14 FG, 0-3 3 PT, 2-3 FT), cinco rebotes e quatro tocos em 26:28 minutos. Como lado positivo, ficou sua precisão nos arremessos, mesmo ele tendo errado as três bolas de longa distância que tentou. Por outro lado, cometeu oito faltas, e viu seu adversário anotar 18 pontos (9-21 FG, 0-4 FT), dez rebotes e dois tocos em 29:01 minutos.

O comandante

Além de Bertans e Lalanne, outro jogador chegou aos dígitos duplos de pontuação pelo Spurs na partida. Trata-se do armador Casper Ware, que já tem experiência na NBA e mostrou fluidez, na medida do possível, no comando do ataque do alvinegro.

O jogador, que passou pelo Sixers no ano passado, deixou a quadra com 12 pontos (4-10 FG, 2-5 3 PT, 2-2 FT), seis rebotes e três assistências em 22:14 minutos.

As decepções

Preparando-se para começar sua segunda temporada a serviço do Spurs, Kyle Anderson não foi o protagonista que se esperava. Único do elenco com experiência na NBA, o ala anotou oito pontos (2-9 FG, 0-1 3 PT, 4-6 FT) e nove rebotes em 26:51 minutos. O francês Livio Jean-Charles, selecionado pela franquia na 28ª escolha do Draft de 2013, não se mostrou confortável em sua primeira experiência em Summer Leagues, anotando seis pontos (3-11 FG), sete rebotes e cinco tocos em 23:10 minutos como ala-pivô. Por fim, o armador Marcus Denmon, 59ª escolha do Draft de 2012, foi reserva mesmo com sua bagagem no torneio e registrou só um rebote, errando as três bolas de quadra que tentou, em 13:24 minutos.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Dairis Bertans – 19 pontos e 3 assistências

Casper Ware – 12 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Cady Lalanne – 12 pontos, 5 rebotes e 4 tocos

Philadelphia 76ers

Jahlil Okafor – 18 pontos, 10 rebotes e 2 tocos

Jordan McRae – 15 pontos e 5 rebotes

Jerami Grant – 13 pontos e 6 rebotes

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 07/07/2015, em Resumo de Jogos, Summer League. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s