Spurs perde Belinelli e é ligado a Acy e Stoudemire

Uma das offseasons mais movimentadas da história do San Antonio Spurs segue a todo vapor. Depois de defender o alvinegro por duas temporadas, Marco Belinelli acertou com o Sacramento Kings. Por outro lado, segundo reportagem do site americano Project Spurs, o nome da franquia texana foi ligado aos agentes livres Quincy Acy e Amare Stoudemire.

Belinelli em ação contra o Kings (Reprodução/nba.com/spurs)

Segundo Ramona Shelburne, da ESPN americana, o vínculo de Belinelli com o Kings é de três anos, com valor de US$ 19 milhões. Com sua saída, restam cinco agentes livres no Spurs: Cory Joseph – o único restrito -, Manu Ginobili, Reggie Williams, Matt Bonner e Jeff Ayres.

Para reconstruir seu elenco, o Spurs segue estudando o mercado de agentes livres. De acordo com Jared Zwerling, jornalista do site americano Bleacher Report, Dallas Mavericks, Los Angeles Clippers, Los Angeles Lakers e Phoenix Suns são as franquias que, assim como o Spurs, demonstraram interesse em Stoudemire. Na última temporada, o ala-pivô, que terminou sua campanha defendendo as cores do Mavs, apresentou médias de 11,5 pontos (55,7% FG, 72,0% FT) e 5,6 rebotes em 21,1 minutos por exibição na fase classificatória e 7,8 pontos (42,9% FG. 69,2% FT) e 3,2 rebotes em 15 minutos por partida nos playoffs.

Além disso, segundo Alex Kennedy, do site Basektball Insiders, o Spurs tem interesse em Quincy Acy, assim como Atlanta Hawks, New Orleans Pelicans, Orlando Magic e Sacramento Kings. Na última temporada, pelo New York Knicks, o ala-pivô obteve médias de 5,9 pontos (45,9% FG, 30,0% 3 PT, 78,4% FT) e 4,4 rebotes em 18,9 minutos por exibição.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 04/07/2015, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s