Spurs perde Belinelli e é ligado a Acy e Stoudemire

Uma das offseasons mais movimentadas da história do San Antonio Spurs segue a todo vapor. Depois de defender o alvinegro por duas temporadas, Marco Belinelli acertou com o Sacramento Kings. Por outro lado, segundo reportagem do site americano Project Spurs, o nome da franquia texana foi ligado aos agentes livres Quincy Acy e Amare Stoudemire.

Belinelli em ação contra o Kings (Reprodução/nba.com/spurs)

Segundo Ramona Shelburne, da ESPN americana, o vínculo de Belinelli com o Kings é de três anos, com valor de US$ 19 milhões. Com sua saída, restam cinco agentes livres no Spurs: Cory Joseph – o único restrito -, Manu Ginobili, Reggie Williams, Matt Bonner e Jeff Ayres.

Para reconstruir seu elenco, o Spurs segue estudando o mercado de agentes livres. De acordo com Jared Zwerling, jornalista do site americano Bleacher Report, Dallas Mavericks, Los Angeles Clippers, Los Angeles Lakers e Phoenix Suns são as franquias que, assim como o Spurs, demonstraram interesse em Stoudemire. Na última temporada, o ala-pivô, que terminou sua campanha defendendo as cores do Mavs, apresentou médias de 11,5 pontos (55,7% FG, 72,0% FT) e 5,6 rebotes em 21,1 minutos por exibição na fase classificatória e 7,8 pontos (42,9% FG. 69,2% FT) e 3,2 rebotes em 15 minutos por partida nos playoffs.

Além disso, segundo Alex Kennedy, do site Basektball Insiders, o Spurs tem interesse em Quincy Acy, assim como Atlanta Hawks, New Orleans Pelicans, Orlando Magic e Sacramento Kings. Na última temporada, pelo New York Knicks, o ala-pivô obteve médias de 5,9 pontos (45,9% FG, 30,0% 3 PT, 78,4% FT) e 4,4 rebotes em 18,9 minutos por exibição.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 04/07/2015, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s