Spurs perde Boylen e contrata Borrego

Nesta quarta-feira (17), o San Antonio Spurs anunciou, por meio de seu site oficial, mudanças importantes em sua comissão técnica. O auxiliar Jim Boylen deixa a franquia texana para se tornar o primeiro na hierarquia abaixo de Fred Hoiberg, novo treinador do Chicago Bulls. Para seu lugar, o alvinegro acertou a contratação de James Borrego.

Borrego volta a trabalhar no Spurs (Kim Klement/USA Today)

Boylen trabalhou na NBA pela primeira vez na temporada 1992/1993, pelo Houston Rockets. O auxiliar trabalhou sob o comando de Gregg Popovich nas duas últimas temporadas e sagrou-se campeão da NBA em 2014 a serviço da franquia texana.

Borrego, por sua vez, volta ao Spurs depois de ter trabalhado no alvinegro entre 2003 e 2010. O agora auxiliar começou sua trajetória na NBA como coordenador de vídeo da franquia texana até, sete anos depois, chegar ao cargo que voltará a ocupar a partir da temporada 2015/2016. No período, sagrou-se campeão da liga em 2005 e 2007.

A trajetória de Borrego no basquete começou em 1998, quando, como jogador, defendeu as cores da Universidade de San Diego. Sua carreira nas quadras durou até 2001 e, nos dois anos seguintes, ele trabalhou como assistente do time que o revelou. Depois, foi para o Spurs. Entre 2010 e 2012, exerceu a função de assistente do New Orleans Pelicans. Ele estava no Orlando Magic, franquia em que ocupou os cargos de assistente e interino desde 2012.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 18/06/2015, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s