Spurs observa prospectos e pode draftar argentino

O San Antonio Spurs segue estudando de olho no Draft deste ano, que será no dia 25 de junho, no Barclays Center, ginásio do Brooklyn Nets. Segundo múltiplas fontes, a franquia texana marcou um treino avaliatório com Rashad Vaughn, tem interesse em Larry Nance Jr. e pode ter prometido selecionar o argentino Juan Pablo Vaulet na segunda rodada.

Juan Pablo Vaulet: novo achado do Spurs? (Reprodução/lanueva.com)

Segundo a Fox Sports americana, o Spurs agendou um treino para poder avaliar Vaughn de perto. O ala-armador acaba de completar sua primeira temporada no basquete universitário, atuando pelo UNLV Rebels, na qual apresentou médias de 17,8 pontos (43,9% FG, 38,3% 3 PT, 69,4% FT) e 4,8 rebotes em 32,2 minutos por exibição antes de lesionar o menisco do joelho esquerdo em fevereiro. Sites especializados imaginam que ele será selecionado no início do terço final da primeira rodada do Draft. De acordo com Adam Zangoria, jornalista da televisão americana SNY, Atlanta Hawks, Boston Celtics, Dallas Mavericks e Minnesota Timberwolves também marcaram atividades semelhantes com o atleta.

Já Larry Nance Jr., segundo reportagem do site americano Project Spurs, entrou na mira do Spurs recentemente. O ala-pivô acaba de completar sua quarta e última temporada no basquete universitário, defendendo as cores do Wyoming Cowboys, na qual apresentou médias de 16,1 pontos (51,4% FG, 33,3% 3 PT, 78,6% FT) e 7,2 rebotes em 34,9 minutos por exibição. Sites especializados imaginam que ele será selecionado no fim da segunda rodada do recrutamento de calouros. De acordo com Sam Amico, jornalista da Fox Sports americana, o jogador ganhou espaço após ir bem em atividades pré-Draft.

Por fim, segundo Giancarlo Giampietro, do blog VinteUm, existe o rumor de que o Spurs teria prometido selecionar, com a escolha 55, o argentino de 19 anos de idade Juan Pablo Vaulet. O ala é treinado no Bahía Basket por Sebastián Ginobili, irmão de Manu Ginobili. A especulação surgiu depois que o atleta não retirou seu nome do Draft mesmo sendo tão jovem. Há, também, a possibilidade dele ter tomado esta decisão para passar em branco, virar agente livre e, assim, negociar com maior liberdade seu ingresso à NBA.

Vale lembrar que o Spurs é dono das escolhas 26 e 55 do Draft de 2015.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 18/06/2015, em Draft, Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s