Assistente do Spurs vai trabalhar na seleção canadense

Nesta segunda-feira (1ª), a Federação Canadense de Basquete anunciou que Jim Boylen, assistente do San Antonio Spurs, vai trabalhar na comissão técnica da seleção masculina de basquete do país, liderada pelo treinador Jay Triano. David Vanterpool, assistente do Portland TrailBlazers, também vai se juntar à equipe, que já tem Dave Smart na função.

Jim Boylen é assistente do Spurs (Kyle Terada/USA Today)

“Estamos entusiasmados em poder adicionar esses dois talentosos técnicos à nossa equipe. Eles trazem uma riqueza de experiência na NBA e no basquete internacional”, disse Triano.

Boylen tem 29 anos de experiência como técnico de basquete. Ele foi três vezes campeão da NBA como assistente técnico: no Houston Rockets, em 1994 e 1995, e no San Antonio Spurs, em 2014. Ele trabalhou ainda no Golden State Warriors, no Houston Rockets, no Indiana Pacers, no Milwaukee Bucks e na NCAA no período.

“Sou grato por ter a oportunidade de ajudar o Canadá a atingir suas metas”, disse Boylen.

O assistente do Spurs fará sua estreia com a seleção canadense nos Jogos Pan-Americanos, entre os dias 21 e 25 de julho, em Toronto. Depois, entre 31 de agosto e 12 de setembro, estará na Copa América, no México, em competição classificatória para a Olimpíada do Rio. Ainda não se sabe se o armador Cory Joseph, seu comandado no time de San Antonio, estará presente com a equipe nacional, já que ele é agente livre nesta offseason.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 02/06/2015, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s