Duncan é eleito para o terceiro time da NBA

Nesta quinta-feira (21), a NBA anunciou, por meio de seu site oficial, os resultados para a eleição dos times ideais da temporada 2014/2015. Destaque do San Antonio Spurs, o ala-pivô Tim Duncan foi escolhido para integrar o terceiro quinteto do campeonato.

Duncan se destacou dos dois lados da quadra (Reprodução/nba.com/spurs)

O primeiro time é formado por Stephen Curry, do Golden State Warriors, James Harden, do Houston Rockets, LeBron James, do Cleveland Cavaliers, Anthony Davis, do New Orleans Pelicans, e Marc Gasol, do Memphis Grizzlies. O segundo tem Chris Paul, do Los Angeles Clippers, Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, LaMarcus Aldridge, do Portland TrailBlazers, Pau Gasol, do Chicago Bulls, e DeMarcus Cousins, do Sacramento Kings. Completam o terceiro ao lado de Duncan Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, Klay Thompson, do Golden State Warriors, e Blake Griffin e DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers.

Foi a 15ª vez que Duncan foi eleito para um dos quintetos ideais de temporadas da NBA, maior número da história da liga ao lado de Kobe Bryant e Kareem Abdul-Jabbar. No total, The Big Fundamental apareceu dez vezes no primeiro, três vezes no segundo e duas vezes no terceiro times. Além disso, Duncan, com 39 anos de idade, foi o mais velho a receber a honraria desde que Abdul-Jabbar integrou a primeira equipe da temporada 1985/1986 aos 38.

Duncan também foi eleito para o segundo time ideal de defesa da NBA. É a 15ª vez em que ele recebe as duas honrarias em uma mesma temporada, marca até então inédita na NBA.

Trata-se da 40ª vez que um jogador do Spurs é indicado para um dos times ideais de uma temporada, o que aconteceu com ao menos um representante da franquia nos últimos 18 anos. No total, foram 19 indicações para o primeiro, 11 para o segundo e dez para o terceiro.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 23/05/2015, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s