Spurs (3) vs Clippers (3) – Decisão em L.A.

96×102 

A série mais equilibrada da primeira rodada dos playoffs vai mesmo ser decidida em um jogo 7. Nesta quinta-feira (30), atuando em casa, o San Antonio Spurs não jogou bem e deixou escapar a chance de fechar a série diante do Los Angeles Clippers. A derrota, por 102 a 96, obriga o time texano a vencer pela terceira vez no Staples Center neste confronto se quiser avançar para a próxima fase. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto.

(AP Photo/Darren Abate)

Nada resolvido e a decisão vai para Los Angeles (Darren Abate/AP)

Empacou

Diferente do que nos acostumamos, o ataque do Spurs não parecia entrosado. A movimentação de bola não fluiu, e o desempenho ofensivo “empacou”. Muitos dos arremessos e infiltrações foram contestados ou desequilibrados. Principais armas no perímetro, Tony Parker e Kawhi Leonard combinaram para só sete acertos em 27 tiros de quadra tentados.

(AP Photo/Darren Abate)

Parker segue com atuações abaixo da média (Darren Abate/AP)

Acorda Green!

Quem se lembra daquele Danny Green mortal na linha de três pontos que bateu o recorde de cestas de longa distância das finais da NBA em 2013? Pois tragam-o de volta. Pelo terceiro jogo consecutivo, o ala-armador teve um rendimento pífio e converteu apenas um de cinco arremessos de longe. Nos três últimos confrontos, o camisa #4 acertou somente duas de 16 tentativas.

Belinelli

O Spurs só se manteve no jogo até os segundos finais graças ao bom trabalho executado por Boris Diaw e, especialmente Marco Belinelli. O italiano estava em uma noite endiabrada e matou sete tiros longos em 11 arremessos, convertendo bolas dificílimas, mesmo desequilibrado ou de muito longe. Gregg Popovich, entretanto, insistiu com Green em boa parte do duelo e recolocou o camisa #3 nos lances finais. Mesmo assim, o reserva quase fez milagre pelo time da casa.

Já vi este filme

Assim como no jogo 5, uma interferência ofensiva teve papel decisivo no resultado da partida, só que desta vez a favor do Clippers. Com o Spurs perdendo por quatro pontos a menos de dois segundos para o fim, Belinelli arremessou de longe, e a bola quicou no aro. Na tentativa do tapinha, Diaw encostou nela ainda estava sobre o aro, o que caracterizou a interferência. Logo em seguida, Blake Griffin também cometeu infração, que, em um primeiro instante, foi anotada pelos árbitros, dando os três pontos aos texanos. O lance, porém, foi revisto, e o toque anterior do francês foi aferido, anulando o lance e dando a posse aos visitantes.

Vencer ou ir para casa

O sétimo e decisivo confronto da série será disputado neste sábado (2), às 21h (de Brasília), no Staples Center, casa do Clippers. Quem vencer avança para encarar o Houston Rockets em uma das semifinais da Conferência Oeste. Quem perder tira férias antecipadas.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Marco Belinelli – 23 pontos

Boris Diaw – 17 pontos, 5 assistências e 4 rebotes

Tim Duncan – 13 pontos e 12 rebotes

Los Angeles Clippers

Blake Griffin – 26 pontos, 12 rebotes e 6 assistências

Chris paul – 19 pontos e 15 assistências

J.J. Redick – 19 pontos

DeAndre Jordan – 15 pontos e 14 rebotes

Sobre Victor Moraes

Formado em Jornalismo no ano de 2012 pela Universidade Metodista de São Paulo. Fanático por esportes, sobretudo o basquete, passou pela redação do Diário Lance!, trabalhou na Liga Nacional de Basquete e no extinto Basketeria. Se orgulha de fazer parte da equipe do Spurs Brasil desde a criação em 2007.

Publicado em 01/05/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Alex jose dos Santos

    Santo Antônio continua a testar os clippers realmente não é todo jogo que vai dar certo e vencer no final a sorte pode mudar em los Angeles e para os donos da casa..
    santo Antônio teve a chance de matar a serie e nada longe de ser aquele time que era mortal em casa como pode perder 2 jogos em casa.. Clippers não melhores que o miami heat que vencemos na final do ano passado
    isso pode ter um final frustrante…

  2. Alex jose dos Santos

    Vai decepcionante santo antonio
    ser eliminado amanhã..

  3. Pablo Diogo

    Spurs está irreconhecivel, tony parker, dani green parece que não está nem entrando em quadra continuando assim vamos dar adeus a competiçao, sendo pra mim um desastre. Esperança que o time acorde pois ate as duas vitorias na casa do adversario não mostrou superioridade. Acorda Spurs.

  4. Acredito no Spurs, nessa série faz uma partida ruim e outra boa….

    Ontem, o time entrou desconcentrado, muitos turnoves e mesmo assim, o jogo ficou com uma diferença mínima.

    Sei que alguns estão pessimistas, mas acho que dá para passar sem problemas se o time entrar concentrado, a pressão é maior do outro lado…

  5. Espora Pentacampeão

    Faltando 40s Três atrás. Leonard forçou uma bola de 3 e errou. Era para infiltrar, garantir os dois. Aguentar os 24s e não deixar chutar livre. Para chutar para vitória no estouro do relógio.

    O segredo do jogo 7 será o manu, cavando falta e pontuando em ft nos ataques que normalmente não arrumariamos nada

    Parker tá de sacanagem, só pode, mills ja!

    • Como a equipe vem jogando mal cara, parece q desaprendeu a jogar. Mills deve ser titular na proxima partida pois vom TP nao da mais, nao nessa serie.

  6. Ta complicado, vale destacar que sempre que os clippers estão com os titulares em quadra estão abrindo diferença no placar, só quando entram os reservas que os Spurs encostam, não fosse isso a série já tinha acabado a favor dos Clippers. Contudo ainda tivemos chances ontem no último período, não fossem 4 desperdícios de lances livres de Splitter e mais 2 do Duncan, poderia ter ganho.

    Tonny Parker e Splitter estão péssimos, tem que por no banco.

    Não sei não mais to bem pessimista agora com esse jogo 7 ainda mais jogando assim.

  7. Alex jose dos Santos

    Chegou a hora vamos ver doque o spurs é capaz um time que venceu thunder que tinha ano passado Durant. Westbrook. Ibaka.. miami heat
    Não da para cair amanhã é luta e mostra porque é dono do melhor basquete do mundo..
    Eles devem isso para toda a torcida
    Gunobili. Parker. Duncan.
    Amanhã é o jogo deles
    e acredito que els vão mostra o dominio que eles têm. .

  8. Primeira coisa a fazer a partir de domingo (eliminados) é dispensar parker ginobilli e splitter.

    torcedores do spurs babam ovo, mas esse frances e esse argentininho safado são dois lixos.

    e olha que eu acompanho os spurs tem uns 10 anos, esses dois nunca me enganaram.

    • vamos com calma né giu, independente do que acointeça na série Tony e Ginobili são dois ods maiores ídolos de nossa franquia, jogam muito, claro que não estão na melhor fase, mas cara, ja que acompanha NBA ah tanto tempo deveria saver o quão importante esses caras foram e e continuam sendo para nossa equipe. Uma atuação boa de nosso Big 3 e essa série é nossa. Go Spurs

  9. Pablo Diogo

    Giu vc ta de sacanagem. Nem tanto! Parker e o ginobilli são dois monstros do basquete mais claro que temos que reconhecer que estao mau, agora dizer que nunca jogaram e não entender de basquete. Hoje tem que deixar o spliter e parker no banco. Tamos juntos spurs.

  10. parker nunca esteve bem em toda a carreira, ver ele e o chris paul (por exemplo) jogarem, dá a impressão de que praticam esportes diferentes.

    ginobilli está mal faz pelo menos umas 8 temporadas.

  1. Pingback: Spurs (3) @ Clippers (3) – Primeira fase dos playoffs | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.