Spurs quer manter Leonard e trazer Aldridge

De acordo com reportagem de Adrian Wojnarowski, colunista do Yahoo! Sports, o San Antonio Spurs, mesmo vivo nos playoffs, já começou a planejar suas ações para a próxima offseason. Segundo o relato, a franquia texana pretende renovar o contrato de Kawhi Leonard e investir na contratação de LaMarcus Aldridge, ala-pivô do Portland TrailBlazers.

Leonard disputa rebote com Aldridge (Reprodução/nbadestiny.com)

Ao fim do campeonato, Leonard se tornará agente livre restrito. O ala tem uma cláusula de qualifying offer de US$ 4.268.608,00. Isso significa que o Spurs tem direito de cobrir qualquer proposta feita pelo jogador e, se ele não receber nenhuma oferta, seu vínculo é automaticamente renovado por mais uma temporada por este valor. Um ano depois, na offseason de 2016, ele seria, então, agente livre irrestrito.

Porém, segundo Wojnarowski, o Spurs não pretende dar sopa para o azar e planeja oferecer um contrato máximo para Leonard assim que as negociações com agentes livres forem liberadas. MVP das finais do ano passado, o camisa #2 acaba de ser eleito o melhor defensor da temporada. O ala apresentou médias de 16,5 pontos, 7,2 rebotes e 2,3 roubadas de bola em 31,8 minutos por partida na temporada regular, liderando a liga no último fundamento. Nos primeiros três jogos da série contra o Los Angeles Clippers, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, o jogador sustenta 24,3 pontos, 6,3 rebotes e 2,7 roubadas de bola em 33,5 minutos por exibição, ajudando o alvinegro a abrir 2 a 1.

Caso consiga renovar com Leonard, o Spurs pretende usar seu forte elenco como atrativo para contratar Aldridge, que será agente livre irrestrito. O ala-pivô do Blazers é natural do Texas: nasceu em Dallas e jogou basquete universitário em Austin.

Na temporada regular, Aldridge teve médias de 23,4 pontos e 10,2 rebotes em 35,4 minutos por jogo. Nos playoffs, apesar de seu time estar perdendo por 3 a 0 para o Memphis Grizzlies, o ala-pivô sustenta bons 25,7 pontos e 11,7 rebotes em 42,9 minutos por partida.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 26/04/2015, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. danilovboas

    Honestamente, acho que o Spurs deveria ver se o Duncan continua mais uma(s) temporada(s). Se ele continuar, deveria esperar para tentar o A. Davis, na minha opinião muito mais completo que o Aldridge.

  2. Concordo. Meu sonho é ver o A. Davis no time do Spurs e em 2016 ele fica free agent.

  3. Antonio carlos nogueira

    Marcelio tenho o mesmo sonho, esse cara tem o perfil da nossa franquia.

  4. Alex jose dos Santos

    Mas os pelicans já estão conversando para o contrato maximo..
    bom pivo Aldridge santo Antônio pode investir

  5. Alex jose dos Santos

    Grande nome para os spurs pivo de respeito têm que investir

  1. Pingback: Spurs (3) @ Clippers (4) – Aqui jaz o campeão | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs mantém Green e Leonard e troca Splitter | Spurs Brasil

  3. Pingback: Duncan declara que retorna ao Spurs para temporada 2015/16 | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s