Spurs quer manter Leonard e trazer Aldridge

De acordo com reportagem de Adrian Wojnarowski, colunista do Yahoo! Sports, o San Antonio Spurs, mesmo vivo nos playoffs, já começou a planejar suas ações para a próxima offseason. Segundo o relato, a franquia texana pretende renovar o contrato de Kawhi Leonard e investir na contratação de LaMarcus Aldridge, ala-pivô do Portland TrailBlazers.

Leonard disputa rebote com Aldridge (Reprodução/nbadestiny.com)

Ao fim do campeonato, Leonard se tornará agente livre restrito. O ala tem uma cláusula de qualifying offer de US$ 4.268.608,00. Isso significa que o Spurs tem direito de cobrir qualquer proposta feita pelo jogador e, se ele não receber nenhuma oferta, seu vínculo é automaticamente renovado por mais uma temporada por este valor. Um ano depois, na offseason de 2016, ele seria, então, agente livre irrestrito.

Porém, segundo Wojnarowski, o Spurs não pretende dar sopa para o azar e planeja oferecer um contrato máximo para Leonard assim que as negociações com agentes livres forem liberadas. MVP das finais do ano passado, o camisa #2 acaba de ser eleito o melhor defensor da temporada. O ala apresentou médias de 16,5 pontos, 7,2 rebotes e 2,3 roubadas de bola em 31,8 minutos por partida na temporada regular, liderando a liga no último fundamento. Nos primeiros três jogos da série contra o Los Angeles Clippers, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, o jogador sustenta 24,3 pontos, 6,3 rebotes e 2,7 roubadas de bola em 33,5 minutos por exibição, ajudando o alvinegro a abrir 2 a 1.

Caso consiga renovar com Leonard, o Spurs pretende usar seu forte elenco como atrativo para contratar Aldridge, que será agente livre irrestrito. O ala-pivô do Blazers é natural do Texas: nasceu em Dallas e jogou basquete universitário em Austin.

Na temporada regular, Aldridge teve médias de 23,4 pontos e 10,2 rebotes em 35,4 minutos por jogo. Nos playoffs, apesar de seu time estar perdendo por 3 a 0 para o Memphis Grizzlies, o ala-pivô sustenta bons 25,7 pontos e 11,7 rebotes em 42,9 minutos por partida.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 26/04/2015, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. danilovboas

    Honestamente, acho que o Spurs deveria ver se o Duncan continua mais uma(s) temporada(s). Se ele continuar, deveria esperar para tentar o A. Davis, na minha opinião muito mais completo que o Aldridge.

  2. Concordo. Meu sonho é ver o A. Davis no time do Spurs e em 2016 ele fica free agent.

  3. Antonio carlos nogueira

    Marcelio tenho o mesmo sonho, esse cara tem o perfil da nossa franquia.

  4. Alex jose dos Santos

    Mas os pelicans já estão conversando para o contrato maximo..
    bom pivo Aldridge santo Antônio pode investir

  5. Alex jose dos Santos

    Grande nome para os spurs pivo de respeito têm que investir

  1. Pingback: Spurs (3) @ Clippers (4) – Aqui jaz o campeão | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs mantém Green e Leonard e troca Splitter | Spurs Brasil

  3. Pingback: Duncan declara que retorna ao Spurs para temporada 2015/16 | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s