Spurs (2) vs Clippers (1) – 39 anos, vitória e festa

100×73

Não deu para o Los Angeles Clippers. No primeiro jogo entre a equipe da Califórnia e o San Antonio Spurs no Texas nesta pós-temporada, os comandados de Gregg Popovich deram um show e massacraram o adversário, vencendo pelo placar de 100 a 73 e assumindo a liderança da série, disputada em melhor de sete jogos e válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste. Vamos ao que de melhor aconteceu na partida.

Aniversariante Tim Duncan fez a festa (Reprodução/nba.com/spurs)

39? Parece 29!

O jogo ocorreu na sexta-feira, mas aqui no Brasil terminou no sábado, então vale. O mito-ala-pivô Tim Duncan completa 39 anos de idade nesta data. Quase quatro décadas nas costas e ainda é âncora defensiva de um time que atropela adversários e se coloca sempre entre os favoritos. Na vitória sobre o Clippers, foram apenas quatro pontos, mas colaboração essencial com quatro assistências, além de ótimo posicionamento defensivo que rendeu sete rebotes e três tocos. Vida longa ao histórico craque da franquia de San Antonio!

Leonard se destacou de novo (Reprodução/nba.com/spurs)

39? O futuro já está aí!

Se Duncan está mais perto de sua aposentadoria a cada jogo que passa, o Spurs já sabe quem irá carregar o bastão. Foram 32 pontos (13-18 FG), três roubos de bola e dois bloqueios, além de quatro rebotes. Com você, o futuro. Com vocês, o atual MVP das Finais e Jogador de Defesa do Ano. Com vocês, Kawhi Leonard. Mais uma vez, o ala mostrou toda sua versatilidade ao variar a defesa em diversos adversários, além de assumir papel decisivo no ataque diante de uma atuação ofensiva abaixo da média do resto da equipe. O futuro, amigos, já chegou.

39? Não, só 12 mesmo. Preocupante…

Duncan foi ótimo na defesa, mas foi pouco acionado no ataque, com apenas seis arremessos tentados. Ok, trata-se da estratégia para não esbarrar em DeAndre Jordan, como ocorreu no primeiro jogo. Mas preocupa o fato de Tony Parker e Manu Ginobili terem somado somente oito pontos na partida desta sexta.

O francês foi bem mal, com 11 arremessos tentados e apenas três convertidos ao longo da partida contra o Clippers. Já o argentino atuou pouco tempo e fez apenas dois pontos no confronto, mas colaborou bem com seis rebotes, seis assistências e dois tocos. De qualquer modo, as estrelas – principalmente o armador – precisam entrar mais no jogo.

39? Queremos só 3, vai…

Com a vitória, o Spurs assume a liderança na série, abrindo 2 a 1 sobre os californianos. Fator ótimo, já que o Clippers terá que se jogar ao ataque para recuperar o mando de quadra roubado pelo alvinegro em Los Angeles. Se mantiver a intensidade defensiva da terceira partida, o time texano fecha a série facilmente. Com outra vitória, será só focar no próximo adversário, basicamente. E tem cheiro de foguete decolando rumo a San Antonio…

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 32 pontos, 4 rebotes, 3 roubos de bola e 2 bloqueios

Boris Diaw – 15 pontos

Danny Green – 11 pontos

Los Angeles Clippers

Blake Griffin – 14 pontos, 10 rebotes e 5 assistências

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 25/04/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Alex jose dos Santos

    E disso que estava falando limitar griffin e cris paul sem eles clippers não existe essa é a formula.. Parker percisar voltar porque vamos precisar dele em momentos difíceis ou contra clippers ou Houston. .

  2. Alex jose dos Santos

    Isso foii uma surra daquelas..
    pra não esquecer.
    Ontem eles conheceram o inferno que é jogar na quadra do texas..

  3. Nossa, que aula de basquete, a defesa funcionou direitinho e vencemos mais uma.

    Mas eu prefiro ser mais cauteloso, pois não vai ser sempre que CP3 e Blake vão jogar dessa maneira, na próxima partida precisaremos de uma grande atuação do Big Three.

    Grande Kawhi, precisamos renovar com esse cara de qualquer forma.

    Parabéns pela matéria, e que venham os foguetes kkk.

  4. Caio Rosso

    depois da partida eu tava parecendo o luan santana de tanto que o Spurs movimento a bola

  1. Pingback: Spurs (2) vs Clippers (1) – Primeira fase dos playoffs | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (2) vs Clippers (2) – Derrota em casa e série empatada | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (2) @ Clippers (2) – Primeira fase dos playoffs | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (3) vs Clippers (2) – Primeira fase dos playoffs | Spurs Brasil

  5. Pingback: Spurs (3) @ Clippers (3) – Primeira fase dos playoffs | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s