Spurs (53-26) vs Rockets (53-25) – Na hora certa!

110×98

O San Antonio Spurs enfrentou, nesta quarta-feira (8), o Houston Rockets, no AT&T Center, e saiu de quadra vitorioso. Com ótima atuação de Tony Parker, o alvinegro decolou no terceiro quarto para conseguir o triunfo. Vamos, a seguir, aos principais pontos do confronto:

Tony Parker foi o cestinha da partida e principal jogador do jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

Tony Parker foi o cestinha da partida e principal jogador do jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

Nunca subestime

Tony Parker não vem fazendo a temporada dos sonhos. Desde o inicío da mesma, vem sofrendo com lesões, e a idade já começa a pesar um pouco. Além disso, com a explosão de Kawhi Leonard no comando do ataque, o camisa #9 tem de dividir a organização das ações ofensivas. Tudo isso vem sendo motivo para o francês se poupar ao máximo para os playoffs. Porém, sempre que fica algumas partidas sem atuar com tanto destaque, alguns críticos já começam a duvidar de sua capacidade. Nesta quinta, o armador mostrou que não é carta fora do baralho. Após partida discreta na vitória sobre o Oklahoma City Thunder, liderou a equipe em pontos e comandou o ataque com maestria contra o Rockets.

Pop comandou o time com maestria (Reprodução/nba.com/spurs)

MVP vs MVP

Um dos fortes candidatos a MVP dessa temporada, James Harden contra o MVP das finais da temporada passada, Kawhi Leonard. Promessa de embate muito poderoso. Entretanto, saiu-se melhor o destaque do Spurs. O ala-armador do Rockets até que tentou, mas sua noite não foi tão boa. Com 15 arremessos de quadra, acertou somente seis, deixando a desejar. O ala do alvinegro, por sua vez, tentou os mesmos 15, acertando nove. Ponto para o time da casa.

Embalo necessário

Todo início de ano, os especialistas fazem suas previsões para o campeonato. Diferentemente de outras temporadas, nessa o Spurs veio cotado como favorito ao título. Porém, até antes do All -tar Game, os comandados de Gregg Popovich deixaram a desejar. Com muitos problemas de lesão, a equipe foi colocada em xeque por conta de dúvidas sobre sua saúde para os longos 82 jogos da fase regular, mais os duelos intensos dos playoffs. Mas isso vem mudando.

Com 13 vitórias nos últimos 14 compromissos, a equipe texana volta a ser coloca entre as potências da Conferência Oeste para a pós-temporada. Quem segura?

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 27 pontos

Kawhi Leonard – 20 pontos

Boris Diaw – 15 pontos e 9 rebotes

Manu Ginobili – 13 pontos

Danny Gr33n – 10 pontos

Houston Rockets

James Harden – 22 pontos

Trevor Ariza – 19 pontos

Dwight Howard – 16 pontos e 11 rebotes

Josh Smith – 13 pontos

Anúncios

Sobre Vinicius Nordi Esperança

Mestrando da UFSCar. Desenvolvedor web. Spursnático e Palmeirense sofredor. email: viniciusnordiesperanca@gmail.com

Publicado em 10/04/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Enrique Barrera

    bom dia  me pode explicar como se contabiliça a clasificaçao .pois nao comprendo o sexto lugar si tem mais triunfos que otros timesdesculpa os erros de ortografia ,sou argentino ,y moro en porto alegreabraços enrique

    • Enrique, os campeões de divisão tem vaga garantida entre os 4 primeiros da conferência.
      Assim, o Portland (campeão da divisão Nothwest) tem vantagem sobre todos os outros times classificados que não são campeões de divisão fora dos 4 primeiros (Clippers e Spurs, #5 e #6, por exemplo). A ordem se aplica, dessa forma, entre os campeões de divisão e o melhor não-campeão de divisão. (Warriors, Grizzlies e Rockets, respectivamente, no momento).

  1. Pingback: Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (54-26) @ Rockets (53-26) – Vingança nunca é plena | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s