Spurs (51-26) vs Warriors (63-14) – Aqui é San Antonio!

107×92

O San Antonio Spurs recebeu no AT&T Center o Golden State Warriors, melhor time da temporada regular, e mostrou estar de vez na luta pelo título ao desbancar um dos favoritos ao troféu com um ótimo 107 a 92. A partida, que aconteceu no último domingo (5), serviu para o alvinegro mostrar de vez aos adversários que, após período recheado de lesões, voltou com força para brigar forte por mais um anel. Vamos ao que de melhor aconteceu na partida.

O coelhinho-coiote foi bem generoso nessa Páscoa (Foto por Darren Abate/AP Photo)

Defensor do ano? KaWHY not?

Kawhi Leonard foi novamente o melhor em quadra pelo Spurs. Nos momentos em que defendeu o armador Stephen Curry, reduziu o adversário, peça-chave no esquema do Warriors. Não por acaso, terminou com impressionantes sete roubos de bola. A partida do ala foi tão empolgante que muitos especialistas já o consideram candidato sério ao prêmio de melhor defensor do ano. Apesar do “oba oba”, o camisa #2, autor de 26 pontos, corre por fora.

Enquanto você lê este resumo, Leonard roubou mais uma bola (Foto por Darren Abate/AP Photo)

Respeitem o velhinho!

Tim Duncan novamente mostrou ser um dos jogadores mais fenomenais da história do basquete. Nos poucos minutos que esteve em quadra – foram apenas 24 -, o experiente ala de força mostrou todo seu repertório ofensivo diante de uma das melhores defesas da NBA e, quando marcou, parou o melhor ataque da liga. Nada mal para alguém que muita gente, dia após dia, insiste em dizer que está acabando?

Força para os playoffs

A vitória diante do Warriors significa bem mais do que a 51ª na temporada regular. Significa também a confirmação da guinada do Spurs rumo às primeiras colocações da Conferência Oeste, tentando encontrar mais tranquilidade na primeira rodada com mando de quadra e evitando confronto com os fortes Memphis Grizzlies e Houston Rockets logo de cara.

Aula de basquete

Que o Warriors é o melhor time da temporada não restam dúvidas. A questão é que o Spurs foi o ÚNICO até o momento que bateu a equipe de Golden State por duas vezes – sendo uma delas fora de casa. Para isso, jogou um basquete disciplinado e que limitou as principais características do adversário. Gregg Popovich está afiado para a pós-temporada…

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 26 pontos, 7 roubos de bola, 5 rebotes e 3 assistências

Tim Duncan – 19 pontos e 7 rebotes

Golden State Warriors

Stephen Curry – 24 pontos

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 07/04/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s