Spurs (50-26) vs Nuggets (28-48) – 50ª vitória e recorde

 123×93

Nessa sexta-feira (3), o San Antonio Spurs recebeu o Denver Nuggets no AT&T Center e bateu o adversário por 123 a 93. Com sua sexta vitória consecutiva, o time texano agora está em quinto lugar na Conferência Oeste, ao lado do Los Angeles Clippers. Outra meta atingida foi a de 50 vitórias na temporada, fazendo com que o alvinegro alcançasse a marca pela 16ª vez consecutiva, um novo recorde na liga. Vamos aos destaques do confronto:

Baynes foi um dos destaques texanos (NBA/Getty Images)

 O jogo

O jogo pouco ia mudar as coisas no Oeste, já que o Spurs está classificado, e o Nuggets não tem chance alguma de ir para os playoffs. Mas nem por isso os dois tiraram o pé. Com um inicio massacrante no primeiro período (45 a 25), o time texano mostrou força de vontade para encostar no Clippers. Os visitantes em momento algum se deram por derrotados, mas também não chegaram a vencer nenhum quarto na partida. Com parciais finais de 22 a 22, 33 a 23 e 23 a 23, o alvinegro liquidou a partida com 30 pontos de vantagem. Agora, a equipe de San Antonio vai encarar o melhor time da NBA até então, o Golden State Warriors, no domingo.

100% de três pontos para Green (NBA/Getty Images)

Mão quente

Cestinha do Spurs e do jogo, Danny Green fez uma partida impecável da linha dos três pontos. O ala-armador acertou 100% dos arremessos de fora (6-6). Totalizando todos os tiros que arriscou, o jogador converteu sete em nove tentados. O camisa #14 acabou o duelo com 21 pontos em 20 minutos.

Banco produtivo

Com o Big Three pouco produtivo no jogo – Tony Parker, Manu Ginobili e  Tim Duncan anotaram quatro pontos cada -, o Spurs foi obrigado a seus suplentes para garantir a vitoria em cima do Nuggets. Dos titulares, Danny Green e Kawhi Leonard totalizaram 41 pontos, mas contaram com a colaboração de Boris Diaw, com 13 pontos e quatro rebotes, Aron Baynes, com 18 pontos e quatro rebotes, e Marco Belinelli com 14 pontos e seis rebotes.

Baixa importante

A vitória e o recorde alcançados pelos alvinegros foram ofuscados por um fato ocorrido logo no primeiro quarto. Titular absoluto da posição, o pivô Tiago Splitter deixou saiu do jogo aos cinco minutos do primeiro quarto com dores na panturrilha direita. A lesão é exatamente a mesma que o deixou de fora de 19 partidas no começo da temporada, fazendo com que o departamento médico e seus companheiros ficassem bastante preocupados. O brasileiro deixou a quadra com sete pontos e dois rebotes.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Danny Green – 21 pontos

Kawhi Leoanrd – 20 pontos e 4 assistências

Aron Baynes – 18 pontos e 4 rebotes

Marco Belinelli – 14 pontos e 6 rebotes

Boris Diaw – 13 pontos e 4 rebotes

Denver Nuggets

Danilo Gallinari – 20 pontos, 3 rebotes e 2 roubos de bola

Jameer Nelson – 14 pontos

Randy Foye – 11 pontps

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 05/04/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s