Spurs (46-26) vs Mavericks (45-28) – Revanche

94×76

Somente três dias depois de perder para o Dallas Mavericks fora de casa, o San Antonio Spurs voltou a enfrentar o rival nesta sexta-feira (27), agora no AT&T Center, e dessa vez saiu de quadra vitorioso. Com o resultado, a série entre os texanos na temporada regular terminou empatada por 2 a 2, e o alvinegro abriu 1,5 jogos de vantagem sobre o oponente na sexta colocação da Conferência Oeste. Confira o que de principal aconteceu no duelo.

Diaw foi o destaque da partida (Reprodução/nba.com/spurs)

Gordinho saliente

Com grande eficiência nos arremessos, um ala-pivô europeu foi o cestinha de Spurs x Mavs. Mas se engana quem pensa que falo de Dirk Nowitzki. Com 19 pontos (8-11 FG, 3-4 3 PT), três rebotes e três assistências, Boris Diaw deu mais uma prova de que voltou a jogar em alto nível e foi o destaque da partida. Enquanto isso, o alemão deixou a quadra com apenas sete pontos (3-9 FG, 1-1 3 PT e 0-1 FT), cinco rebotes e quatro assistências.

Kawhi manteve a rotina de ladrão (Reprodução/nba.com/spurs)

Mãos para o alto, novinha!

Talvez o melhor jogador do Spurs na atual temporada, superando a importância do Big Three, Kawhi Leonard deixou a quadra com 12 pontos (4-13 FG, 1-4 3 PT, 3-4 FT), seis rebotes, três assistências e uma roubada de bola em 31:42 minutos. Como isso, o ala chegou a 17 partidas seguidas com pelo menos um roubo de bola. O camisa #2 do alvinegro é o líder da NBA no fundamento, com média de 2,2 por exibição.

Lesão do algoz

Um dos maiores carrascos do Spurs na temporada, Monta Ellis teve de deixar a partida mais cedo nesta sexta. Restando 6:43 para o fim do terceiro período, o ala-armador do Mavs foi para os vestiários com dor no joelho direito e não retornou mais. O astro da equipe de Dallas deixou a quadra com somente dez pontos (5-10 FG, 0-3 3 PT) em 23:07 minutos de jogo.

Sem descanso

Se engana quem pensa que a sequência de pedreiras do Spurs acabou. A equipe agora enfrenta o Memphis Grizzlies, segundo colocado na Conferência Oeste, no domingo, com transmissão ao vivo do Sports+, e o Miami Heat, que briga por uma vaga nos playoffs do Leste, na terça-feira, com transmissão ao vivo do Space. Vale lembrar que o confronto marca a reedição da última final da NBA. Não tá fácil pra ninguém, amigo!

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Boris Diaw – 19 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Danny Green – 14 pontos, 4 assistências e 4 rebotes

Tiago Splitter – 13 pontos, 7 rebotes e 3 assistências

Kawhi Leonard – 12 pontos, 6 rebotes e 3 assistências

Tony Parker – 12 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

Dallas Mavericks

Tyson Chandler – 10 pontos e 14 rebotes

Monta Ellis – 10 pontos

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 28/03/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s