Spurs (43-25) vs Celtics (30-38) – Susto e vitória

101×89

O San Antonio Spurs deu um susto em sua torcida, mas venceu o Boston Celtics por 101 a 89, na noite desta sexta-feira (20), em jogo disputado no AT&T Center. No quarto período, a equipe texana chegou perto de desperdiçar uma grande vantagem no placar construída ao longo da partida antes de confirmar seu triunfo. Vamos, a seguir, aos destaques do confronto:

Kawhi Leonard foi o destaque do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Que susto!

Dominando a partida desde o começo, especialmente graças às boas atuações dos seus titulares, o Spurs chegou a abrir 25 pontos de vantagem sobre o Celtics em determinados momentos do primeiro e do último períodos. Porém, no último quarto, já com os reservas em quadra, a equipe texana chegou a ceder uma corrida de 16 a 0 para o adversário, que se empolgou, gostou do jogo cortou a diferença para sete pontos: 91 a 84. Diante da ameaça iminente, Gregg Popovich teve de colocar a “tropa de choque” para confirmar o triunfo.

Tiago Splitter teve ótima exibição (Reprodução/nba.com/spurs)

Os titulares

Cinco jogadores do Spurs chegaram aos dígitos duplos. Foram os cinco titulares: Kawhi Leonard (22 pontos, sete rebotes e três roubadas de bola), Tiago Splitter (18 pontos, seis rebotes, três assistências e duas roubadas de bola), Tony Parker (15 pontos e sete assistências), Danny Green (dez pontos, oito rebotes, quatro assistências, duas roubadas de bola e dois tocos) e Tim Duncan (dez pontos, seis rebotes, três assistências e duas roubadas de bola).

Golpe baixo

Restando nove minutos para o fim da partida, o armador titular do Boston Celtics, Marcus Smart, protagonizou uma cena lamentável. O jovem novato, de apenas 21 anos de idade, acertou um soco bem nos “países baixos” de Matt Bonner, que havia estabelecido um corta-luz para contê-lo. O golpe foi tão desleal que o ala-pivô do Spurs teve de ser acalmado por seus colegas e por Pop para que uma confusão generalizada não se instaurasse em quadra.

O jogador da equipe de Boston, obviamente, foi excluído da partida pelos juízes.

Boa corrida

Com a vitória, a sétima seguida do Spurs sobre o Celtics, a equipe texana acumula dez triunfos nos últimos doze jogos. A corrida colocou de vez o alvinegro na briga por uma melhor colocação na Conferência Oeste: o time texano passou mais uma vez o rival Dallas Mavericks, assumiu a sexta colocação e está a apenas um jogo do Los Angeles Clippers, quinto.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 22 pontos, 7 rebotes e 3 roubos de bola

Tiago Splitter – 18 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Tony Parker – 15 pontos e 7 assistências

Danny Green – 10 pontos, 8 rebotes, 4 assistências, 2 roubos de bola e 2 tocos

Tim Duncan – 10 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola

Boston Celtics

Evan Turner – 17 pontos e 4 assistências

Avery Bradley – 16 pontos, 3 rebotes e 2 roubos de bola

Jae Crowder – 14 pontos e 6 rebotes

Marcus Smart – 10 pontos e 4 assistências

Brandon Bass – 10 pontos e 4 rebotes

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 21/03/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s