Spurs (39-23) vs Bulls (39-25) – Cinco e contando

116×105

Neste domingo (8), o San Antonio Spurs engatou a quinta vitória seguida ao bater o Chicago Bulls por 116 a 105, em jogo disputado no Texas. Mesmo com a vitória, o alvinegro segue na sétima posição da Conferência Oeste, mas abriu boa distância do Thunder, oitavo colocado, que tem 35 vitórias e 28 derrotas. Vamos, a seguir, aos principais pontos do confronto:

Parker foi o cestinha da noite, com 32 pontos (Reprodução/NBA.com)

Estatística bizarra

Desde que entrou na liga, Tim Duncan disputou 1.310 jogos, e até então, havia convertido pelo menos um arremesso de quadra em todos. Porém, contra o Bulls, esta incrível série terminou. The Big Fundamental saiu de quadra com três pontos, todos conquistados na linha de lance livre. Das suas oito tentativas de arremesso, nenhuma foi convertida. Com certeza uma noite nada usual para o ídolo do Spurs, mas nada que manche sua lendária carreira.

Duncan errou este arremesso (Reprodução/NBA.com)

O francês está de volta

Tony Parker, que batalhou com lesões na atual temporada, ainda não havia encontrado sua forma. Vindo de boas atuações nas últimas partidas, o francês foi decisivo diante do Bulls, anotando 32 pontos, melhor marca dele e da equipe, empatado com Tim Duncan, na temporada. O armador mostrou a velocidade e agilidade habituais, deixando a torcida com a esperança de que ele realmente tenha voltado.

Vitória tranquila

Outro aspecto otimista foi a tranquilidade do Spurs na partida. A equipe foi ao intervalo vencendo com folga – 57 a 39 – e, mesmo voltando um pouco mais devagar, nunca deixou que a vitória chegasse perto de escapar.

Adversário fragilizado

O Bulls vem fazendo uma boa temporada e ocupa a terceira posição na Conferência Leste, mas veio para a partida em desvantagem por conta dos desfalques.

O time de Chicago teve de lidar com a ausência de dois astros da equipe, Jimmy Butler e Derick Rose, além de Taj Gibson, peça importante na rotação. Certamente a falta destes atletas foi decisiva para a vitória tranquila do Spurs.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tony Parker – 32 pontos e 4 rebotes

Kawhi Leonard – 20 pontos, 8 rebotes e 3 roubos de bola

Manu Ginobili – 16 pontos e 4 rebotes

Patrick Mills – 15 pontos

Danny Green – 11 pontos e 2 tocos

Chicago Bulls

Pau Gasol – 23 pontos e 15 rebotes

Aaron Brooks – 22 pontos e 3 assistências

Nikola Mirotic – 19 pontos e 3 rebotes

Anúncios

Sobre Bruno Lorscheiter Alves

Jornalista amador, apaixonado por esportes, basquete e lógico, San Antonio Spurs.

Publicado em 09/03/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Caio Rosso

    Próximos jogos do Memphis: Memphis X Boston…Memphis X Wizards..Milwaulkee X Memphis Denver X Memphis…Memphis X Pistons. PRÓXIMOS JOGOS do Houston:Houston X Portland Houston X Utah…Houston X Clippers…Orlando X Houston…Denver X Houston. PRÓXIMOS JOGOS do Portland.Houston X Portland…Pistons X Portland…Portland X Raptors…Portland X Wizards… Portland X Heat. PRÓXIMOS JOGOS do Clippers: Clippers X Thunder…Clippers X Dallas… Houston X Clippers… Hornets X Clippers…Clippers X Kings.PRÓXIMOS JOGOS do Dallas: Cleveland X Dallas… Clippers X Dallas…Thunder X Dallas… Orlando X Dallas… Memphis X Dallas. AGORA É SÓ secar para pelo menos chegar em Quarto colocado.

  1. Pingback: Spurs (39-23) vs Raptors (38-25) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s