Belinelli perde, e Curry leva Desafio de Três Pontos

Na noite deste sábado (14), Marco Belinelli entrou em quadra pelo segundo dia de eventos do NBA All-Star Weekend deste ano para defender seu título no Desafio de Três Pontos, mas não foi feliz. O ala-armador italiano do San Antonio Spurs ficou de fora logo na primeira rodada da competição e viu Stephen Curry levar a taça para a Califórnia.

Belinelli não conseguiu repetir o título (nba.com/spurs)

Além de Belinelli, o Desafio tinha Stephen Curry e Klay Thompson (Golden State Warriors), Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers), Kyle Korver (Atlanta Hawks), James Harden (Houston Rockets), Wesley Matthews (Portland Trail Blazers) e JJ Redick (Los Angeles Clippers).

O torneio consistia em arremessar cinco bolas de três pontos de cada um dos cinco pontos da quadra, sendo que a última bola (moneyball) de cada estação equivalia a dois pontos, e o restante a apenas um ponto. Em uma das estações, haveria apenas moneyballs. Tudo isso deveria ser feito por cada competidor em apenas um minuto.

Belinelli em ação no Desafio (Reprodução/nba.com/spurs)

O desempenho do italino foi de: três pontos na primeira estação (uma comum e uma moneyball), quatro pontos na segunda estação (duas comuns e uma moneyball), dois pontos na terceira estação (duas comuns), três pontos na quarta estação (três comuns) e três pontos na última estação, só com moneyballs.

A classificação após a primeira rodada ficou da seguinte forma: Klay Thompson com 24 pontos e Kyrie Irving e Stephen Curry com 23. Os eleminados foram: Wesley Matthews, com 22 pontos, Kyle Korver e Marco Belinelli com 18, JJ Redick, com 17, e James Harden, último colocado com somente 15 pontos.

Na rodada derradeira, Irving e Curry iriam desempatar o confronto e ainda enfrentar Thompson na final.

Detentor do título antes de Belinelli, o armador do Cleveland Cavaliers anotou apenas 17 pontos e viu Stephen Curry, que anotou 27, roubar a cena. Por fim, Thompson errou praticamente tudo em todas as estações e anotou apenas 14, dando o título para o seu companheiro de Golden State Warriors.

Em entrevista concedida para o site oficial do Spurs, Belinelli, primeiro italiano da história a vencer o concurso, falou sobre a sua atuação.

“É um jogo, Steph estava realmente calibrado, ele mereceu vencer. É uma honra estar aqui, representar o San Antonio Spurs e representar a Itália, e eu quero agradecer todas as pessoas que me apoiaram ao redor do mundo”, disse o jogador da franquia texana.

“Foi bom tentar vencer outro Desafio, mas agora temos algo mais importante na temporada regular”, completou. Confira no vídeo abaixo como foi a competição:

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 15/02/2015, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s