Spurs (33-19) @ Pacers (20-33) – Mil

95×93

Vimos a história ser feita. Com o triunfo do San Antonio Spurs sobre o Indiana Pacers por 95 a 93, na última segunda-feira (9), o técnico Gregg Popovich chegou à milésima vitória em sua carreira. É apenas o nono técnico da NBA a conseguir tal feito, sendo o segundo a atingir a marca apenas por uma franquia. E fez isso ao seu melhor estilo, consertando erros da derrota passada. Vamos, a seguir, ao que de melhor aconteceu no confronto.

São mil vitórias pra Gregg Popovich (Reprodução/nba.com/spurs)

Uma lenda consolidada

Popovich tinha 999 vitórias e um desafio: consertar o Spurs, que vinha de um péssimo jogo ofensivo na derrota para o Toronto Raptors, para não só alcançar seu milésimo triunfo – ele precisava, também, fazer o time entrar nos eixos para a Rodeo Road Trip que acabou de começar. O fez, descansou Manu Ginobili, melhorou a rotação de ataque, colocou Matt Bonner como ala-pivô titular e explorou todas as falhas do adversário.

Tony Parker se destacou (Reprodução/nba.com/spurs)

Melhora significativa

Tony Parker havia sido um dos piores jogadores em quadra na derrota para o Raptors. Diante do Pacers, melhorou bastante e foi essencial. Com melhor aproveitamento de quadra, aproveitou o duelo de força travado pelos homens de garrafão e fez o jogo ao seu melhor estilo, com chutes curtos e infiltrações.

Jogo dentro

O Spurs soube aproveitar as dificuldades do adversário para vencer. A principal delas, claro, era a ausência de Paul George, que sequer pisou em quadra nesta temporada após quebrar a perna. Com isso, a equipe Indiana se focou no jogo de garrafão. E lá encontrou uma rotação que complicou seus objetivos e deu à vitória ao time texano. Ponto para Popovich.

Defesa!

Novamente o Spurs apostou mais na defesa do que no ataque para obter mais um triunfo nesta temporada.

Dessa vez deu bastante certo, principalmente para um inspirado Danny Green, que coletou 12 rebotes e roubou três bolas, compensando seu péssimo desempenho ofensivo (2-9 FG). Essencial para o milésimo triunfo de Pop em sua carreira na liga profissional americana.

Destaques da partida

San Antonio Spurs 

Gregg Popovich – 1000 vitórias

Tony Parker – 19 pontos

Tim Duncan – 15 pontos e 8 rebotes

Danny Green – 8 pontos, 12 rebotes e 3 roubos de bola

Indiana Pacers

David West – 10 pontos e 18 rebotes

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 10/02/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s