Spurs (32-19) @ Raptors (35-17) – Rodeo Trip começa mal

82×87

A vitória 1.000 de Gregg Popovich ficou para depois. O San Antonio Spurs viajou até o Canadá no domingo (8), encarou o Toronto Raptors e começou de maneira negativa a Rodeo Road Trip ao perder por 87 a 82. Mesmo com o grupo completo, a equipe texana errou demais e cedeu para o jovem time de Toronto. Vamos ao que de melhor ocorreu no duelo.

Tim Duncan tentou fazer sua parte (Reprodução/nba.com/spurs)

Formação diferente

Surpreendendo, Popovich começou a partida de maneira nada usual, com o brasileiro Tiago Splitter no banco. Em seu lugar estava o Aron Baynes, que não correspondeu e mostrou que a troca de pivôs não foi efetiva. Por conta disso, o brasileiro atuou por quase 19 minutos, contra apenas 12 do australiano, se saindo bem melhor tanto no ataque quanto na defesa.

Kawhi fez só 11 pontos (Reprodução/nba.com/spurs)

Sobrecarga

Acostumado a ter seus minutos limitados, Tim Duncan foi bastante utilizado contra o Raptors. Esteve em quadra por quase 32 minutos e foi o cestinha do time, apesar do péssimo desempenho no ataque (3-14 FG). Com o início da Rodeo Trip, fica a preocupação com a sequência do veterano ala-pivô.

Defesa boa, ataque péssimo

Contra um time veloz e que pontua muito, o Spurs se saiu bem na defesa. Não soube, porém, aproveitar e ir bem no ataque. Foram 93 arremessos tentados e apenas 31 convertidos. Nos tiros de três, pior ainda, com pífio aproveitamento de 25%.

Falta ele

Desde que voltou de lesão, Tony Parker tem sido inconstante. Contra o Raptors, foi péssimo. Tentou 13 arremessos e acertou apenas quatro, deu somente três assistências e saiu de quadra com dez pontos.

Para vencer e ir com tranquilidade aos playoffs, o time texano precisa de mais do francês.

Aparição relâmpago

Fica o registro sobre a participação do ala-pivÇo Matt Bonner no jogo. Meros 19 segundos em quadra para o Red Rocket. Alguém consegue explicar?

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 12 pontos, 12 rebotes e cinco assistências

Marco Belinelli – 12 pontos

Kawhi Leonard – 11 pontos e 5 rebotes

Toronto Raptors

James Johnson – 20 pontos

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 09/02/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s