Spurs (30-18) vs Clippers (33-15) – Sem reação

85×105

Após seis vitórias seguidas em casa, o San Antonio Spurs não resistiu ao Los Angeles Clippers, na madrugada deste domingo (1º), e perdeu por 105 a 85. O grande nome do jogo foi Blake Griffin, com 31 pontos. Do lado do time texano, Kawhi Leonard foi o principal pontuador, com 24. O alvinegro havia vencido as últimas quatro partidas contra os angelinos.

Spurs vs Clippers 1/31/15

Não deu para segurar o Griffin (Reprodução/NBA)

Decepcionante

O Spurs não conseguiu executar bem suas jogadas durante o duelo. O time teve cinco perdas de bola no primeiro quarto e acertou apenas duas de 12 tentativas da linha de três, chegando a errar seis seguidas. Ao todo, foram dez bolas de três em 30 arremessadas. Nos rebotes, a situação também não foi muito boa: 56 para os visitantes e apenas 36 para os donos da casa.

Spurs vs Clippers 1/31/15

Green jogou bem (Reprodução/NBA)

Big Three 

Os principais jogadores do Spurs não fizeram um bom jogo. Com nove pontos, Manu Ginobili foi o melhor dos três. Tony Parker só anotou cinco pontos, enquanto Tim Duncan fez quatro. Os três combinados somaram 18 pontos. Do outro lado da quadra, Blake Griffin conseguiu 19 apenas no primeiro tempo. No terceiro quarto, o ala-pivô do adversário fez mais dez. Quem fez a derrota ser menos humilhante foram Danny Green e Kawhi Leonard. O ala contribuiu com 24 pontos e o ala-armador adicionou 16, incluindo cinco bolas de três pontos convertidas.

Pop

A sintonia estava tão ruim que até Gregg Popovich, técnico do Spurs, sofreu na pele. O treinador levou uma bolada na cabeça quando saía para o vestiário após um air ball de Boris Diaw. Após o jogo, Pop analisou a derrota do seu time para o Clippers.

“Eles jogaram melhor que nós. Jogaram de forma mais inteligente. Executaram o que quiseram dos dois lados da quadra. Foi um chute no traseiro. Eu não consigo definir de outra forma”, disse o comandante da equipe de San Antonio, claramente insatisfeito.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 24 pontos e 5 rebotes

Danny Green – 16 pontos

Los Angeles Clippers

Blake Griffin – 31 pontos, 13 rebotes e 5 assistências

Chris Paul – 20 pontos e 6 assistências

Austin Rivers – 11 pontos

Spencer Hawes – 11 pontos

Anúncios

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 01/02/2015, em Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s