Parker é eleito o jogador europeu de 2014

Nesta quarta-feira (28), a Fiba Europa anunciou, por meio de seu site oficial, que o armador Tony Parker foi eleito o principal jogador europeu de 2014. É o segundo ano consecutivo em que o astro francês do San Antonio Spurs fica com esta honraria.

Parker foi campeão da NBA em 2014 (NBAE/Getty Images)

Em 2014, Parker foi um dos jogadores que guiaram o Spurs ao título da NBA. Foi a quinta conquista da história da franquia e a quarta do armador francês.

“Me deixa realmente orgulhoso. Essa honraria coroa nossa grande temporada com o Spurs, que terminou com a conquista da NBA. Voltar tão forte depois da derrota que tivemos na última partida contra o Miami em 2013 é realmente fantástico. Mostramos um estilo de basquete que era quase perfeito. Eu agradeço profundamente a todos que votaram em mim. Estou orgulhoso por receber esse troféu”, disse Parker.

Com as duas honrarias, Parker se junta a grandes nomes como Andrei Kirilenko, Dirk Nowitzki e Pau Gasol, outros bicampeões da eleição. Boris Diaw, companheiro do astro no Spurs, ficou em terceiro neste ano. Clique aqui e veja a classificação completa.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 29/01/2015, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s