Spurs (27-16) @ Nuggets (18-23) – No embalo de Kawhi

assinatura SA Br''

109×99

O San Antonio Spurs chegou à sua quarta vitória seguida ao bater o Denver Nuggets por 109 a 99, em jogo de muitos erros (32 turnovers) e tempos distintos, nesta terça-feira (20), no Colorado. Comandado outra vez por Kawhi Leonard, o alvinegro fez ótimo segundo tempo, nos dois lados da quadra, e alcançou seu oitavo triunfo nos últimos dez confrontos, mantendo a perseguição aos líderes da Conferência Oeste. O próximo compromisso será na quinta-feira, de novo fora de casa, contra o Chicago Bulls. Vamos aos destaques do duelo:

Parker foi o cestinha do alvinegro (NBA/GettyImages)

Fantastic Four?

Estariam contados os dias do apelido Big Three em San Antonio? Isso não podemos cravar, mas o fato é que Kawhi Leonard deixou de ser apenas mais uma peça no esquema do treinador Gregg Popovich. Em seu terceiro jogo desde que retornou de uma contusão na mão, O MVP da últimas Finais teve mais uma atuação de protagonismo. Além da eficiência de sempre na defesa, o ala foi agressivo no ataque e comandou o triunfo texano, anotando 17 pontos (6/13 FG e 3/6 3 3PT), sendo seis deles em sequência nos minutos iniciais do último período, possibilitando uma corrida de 11 a 2 que determinou a folga no placar para os visitantes. O camisa #2 ainda saiu de quadra ainda com 15 rebotes (um a menos que seu recorde pessoal na NBA), três assistências, duas roubadas e um toco.

Leonard mais uma vez foi decisivo (NBA/Getty Images)

Conquista do garrafão

No primeiro tempo da partida, o que se viu um domínio absoluto do Nuggets dentro da área pintada, com Kenneth Faried deitando e rolando. Os donos da casa anotaram de dentro do garrafão nada menos que 34 de seus 48 pontos na primeira metade de jogo. Porém, na volta dos vestiários, a marcação o Spurs melhorou consideravelmente no setor, e o time conseguiu afastar a bola de seu aro e minimizar a principal arma do adversário no duelo até então. Já do outro lado da quadra, Tim Duncan voltou imparável, convertendo seis arremessos em sete tentativas após o intervalo, fechando o jogo com 16 pontos e cinco ressaltos.

Big Banger e cia

Outro fator crucial para a vitória do Spurs foi o bom desempenho de seu banco de reservas. Comandados pelo pivô australiano Aron Baynes, com 15 pontos (3/3 FG e 9/9 FT) em apenas 15 minutos, os suplentes do time de San Antonio anotaram 47 pontos, contra somente 27 dos reservas da equipe do Colorado.

Manu Ginobili também foi importante, liderando o time em assistências, com oito, e anotando 11 pontos. Outro destaque foi o ala-pivô francês Boris Diaw, que também alcançou dígitos duplos de pontuação, com 10, e ainda teve papel importante na defesa.

Pegando no breu

Em seu oitavo jogo após retornar de uma contusão no tendão, Tony Parker deu sinais de estar recuperando o seu ritmo habitual. Realizando vários de seus tradicionais arremessos de média distância, o francês terminou o jogo como cestinha da equipe ao anotar 17 de seus 18 pontos no segundo tempo de jogo, incluindo um disparo de três pontos decisivo para sacramentar o triunfo texano quando o Nuggets ensaiava uma reação.

Destaques da partida:

San Antonio Spurs

Tony Parker – 18 pontos e 7 assistências

Kawhi Leonard – 17 pontos, 15 rebotes, 3 assistências, 2 roubos e 1 toco.

Tim Duncan – 16 pontos, 5 rebotes, 2 assistências, 2 roubos e 1 toco.

Aron Baynes – 15 pontos e 4 rebotes

Manu Ginobili – 11 pontos, 8 assistências e 4 rebotes

Denver Nuggets

Kenneth Faried – 26 pontos, 14 pontos

Arron Afflalo – 21 pontos, 4 rebotes, 2 assistências e 3 roubos.

Anúncios

Sobre Renan Belini

Formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília/SP... spur apaixonado desde 2004, tendo Tim Duncan como seu grande ídolo no esporte. Também amante da bola oval (Colts) e da redonda.

Publicado em 21/01/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s