Spurs (26-16) @ Nuggets (18-23) – Temporada Regular

assinatura SA Br'

San Antonio Spurs @ Denver Nuggets – Temporada Regular

Data: 20/01/2015

Horário: 00h

Local: Pepsi Center

Cotação no Apostas Online: Spurs 1,27 (favorito) @ Nuggets 3,79

Após bater o Utah Jazz no último domingo e engatar sua terceira vitória consecutiva na temporada, o San Antonio Spurs viaja até o Colorado para enfrentar o instável Denver Nuggets. Mais uma vez, o treinador Gregg Popovich terá a disposição praticamente todo o seu elenco saudável para o duelo, com exceção do ala-armador italiano Marco Belinelli, que deve seguir mais uma semana na enfermaria graças a um problema na virilha, e do calouro Kyle Anderson, que foi enviado ao Austin Spurs para pegar mais ritmo de jogo. Pelo lado dos donos da casa, Danilo Gallinari (joelho) e JaVale McGee (perna) serão as baixas.

Se o Spurs vive um bom momento às vésperas do All-Star break, o Nuggets vem em turbulência. Após uma boa sequência no início de 2015, a equipe vem de três derrotas, sendo a última delas por uma margem de 43 pontos para o Golden State Warriors, na noite de segunda-feira. Para dificultar, o retrospecto não ajuda os donos da casa: nos últimos quatro duelos entre as equipes, foram quatro vitórias do time texano.

Clique aqui e compre seus ingressos para o jogo

Confrontos na temporada (1-0)

14/12/2014 – Spurs 99 vs 91 Nuggets

No único confronto disputado até aqui entre as equipes duas no campeonato, também no Pepsi Center, o alvinegro texano, mesmo sem contar com o armador Tony Parker, lesionado, conseguiu a vitória em uma noite inspirada Kawhi Leonard, que saiu de quadra com 18 pontos, oito rebotes, seis tocos, cinco roubos de bola e quatro assistências.

Kawhi Leonard

PG – Tony Parker

SG – Danny Green

SF – Kawhi Leonard

PF – Tim Duncan

C – Tiago Splitter

Fique de olho – As duas últimas atuações do Spurs, lembrando o time que foi campeão na última temporada, têm relação direta com o retorno de Kawhi Leonard, que voltou de uma contusão na mão que o tirou de 15 jogos. O MVP das últimas Finais vem se tornando a cada dia a peça mais insubstituível do elenco texano. Na defesa, chega a ser redundante citar sua importância – a equipe San Antonio cede cerca de dez pontos a menos aos adversários quando o ala está em quadra -, mas o que vem chamando a atenção é a confiança que o camisa #2 tem mostrado no ataque. Nos dois confrontos após seu retorno, ele somou 32 pontos e seis assistências e foi fator de desequilíbrio a favor do alvinegro.

 Ty Lawson

PG – Ty Lawson

SG – Aaron Afflalo

SF – Wilson Chandler

PF – Keneth Faried

C – Jusuf Nurkic

Fique de Olho – Apesar do mau momento do Nuggets, Ty Lawson vem se mantendo regular e figurando como um dos principais jogadores da liga na posição. O veloz armador tem médias de double-double (17 pontos e dez assistências) na temporada e é principal arma do seu time.

Anúncios

Sobre Renan Belini

Formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília/SP... spur apaixonado desde 2004, tendo Tim Duncan como seu grande ídolo no esporte. Também amante da bola oval (Colts) e da redonda.

Publicado em 20/01/2015, em Pré-Jogo. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s