Spurs (26-16) @ Jazz (14-27) – O bom e velho Spurs

89×69

Neste domingo (18), o San Antonio Spurs recebeu o Utah Jazz no AT&T Center e venceu o oponente por 89 a 69. Foi o terceiro triunfo seguido do alvinegro, que se manteve em sétimo na Conferência Oeste. Mas, pelo jeito, parece que a equipe conseguiu alinhar as engrenagens, e tudo indica uma crescente dos texanos. Confira como foi o confronto:

Leonard foi uma das peça-chave do Spurs (NBA/Getty Images)

Impecável

Fazia tempo que não víamos uma exibição digna de Spurs. Mesmo quem não pôde assistir ao jogo pode ver pelo recap que o coletivo texano foi o diferencial para o resultado da partida. Claro que o Jazz não é um dos maiores desafios no percurso até os playoffs, mas uma vitória em cima do adversário, por mais fraco que seja, sempre levanta a auto estima da equipe. Com exceção de Tony Parker, todos os titulares anotaram dois dígitos ou mais. Destaque para o brasileiro Tiago Splitter, que foi o cestinha da partida com 14 pontos.

Do Big Three, Tim Duncan foi quem mais apareceu no jogo, com 11 pontos e nove rebotes. Manu Ginobili e Tony Parker apareceram bem pouco e pontuaram menos do que costume, mas isso não significa que suas atuações tenham passado despercebidas. Foram seis pontos em 18 minutos para o argentino e quatro pontos e em 22 minutos para o francês.

Ele voltou mais inspirado do que nunca (NBA/Getty Images)

Substitutos à altura

Outro fator importante para o triunfo do Spurs em cima do Jazz foi a segunda unidade. Houve uma boa rotação de quem vinha do banco, e os reservas jogaram quase que o mesmo tempo que os titulares, conseguindo suprir as necessidades do time. Os australianos Patty Mills e Aron Baynes foram os que mais permaneceram em quadra entre os que não foram titulares, com 23 e 22 minutos jogados, respectivamente. Além disso, o pivô contribuiu com 12 pontos e 11 rebotes. Do quinteto inicial, Kawhi Leonard foi quem mais jogou, com 30 minutos, e Danny Green foi quem mais ficou no banco, com 19 minutos jogados. Mesmo assim, o ala-armador foi o segundo cestinha do time alvinegro, com 13 pontos.

Fome de bola

É, ele está de volta. Kawhi Leonard perdeu 15 jogos nesta temporada devido a lesões. Mas isso só fez com que o MVP das últimas finais tivesse mais vontade de mostrar trabalho pelo Spurs do que nunca.

Em um lance preocupante que fez até Gregg Popovich levantar da cadeira, o ala sofreu uma falta dura e acabou parando fora da quadra. A preocupação do treinador logo passou quando o camisa #2 voltou à ativa e descontou toda sua ira na cesta aversária. Desde que voltou a usar a camisa texana, o jogador tem média de 16 pontos por exibição.

Estreia

Recentemente contratado no após da dispensa de Austin Daye, JaMychal Green fez seu primeiro jogo com a camisa alvinegra nesta passagem pela franquia texana. O ala-pivô jogou por cinco minutos, não anotou nenhum ponto e pegou um rebote.

Destaques da Partida

San Antonio Spurs

Tiago Splitter – 14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências

Danny Green – 13 pontos e 6 rebotes

Aron Baynes – 12 pontos e 11 rebotes

Kawhi Leonard – 12 pontos, 9 rebotes e 2 roubos de bola

Tim Duncan – 11 pontos, 6 rebotes e 4 assistências

Utah Jazz

Rudy Gobert – 13 pontos e 18 rebotes

Gordon Hayward – 10 pontos e 5 assistências

Derrick Favors – 9 pontos e 13 rebotes

Anúncios

Sobre Sergio Neto

Jornalista esportivo desde 2012, ano em que passou a integrar a equipe do Spurs Brasil. Tem passagens por ESPN, Band e Estadão Esportes. Fanático por basquete desde criança e pelo San Antonio Spurs desde a era das "Torres Gêmeas". Também é redator de NBA no The Playoffs (theplayoffs.com.br/nba).

Publicado em 19/01/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Jorge conrado

    Spurs continua com lições de como uma equipe joga um basquetebol moderno com muita rotação dos jogadores e tds jogam pra a equipe

  1. Pingback: Spurs (26-16) @ Nuggets (18-23) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (34-21) @ Jazz (20-34) – Temporada Regular | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s