Spurs dispensa Daye e deve contratar Green

Neste sábado (17), o San Antonio Spurs anunciou, por meio de seu site oficial, a dispensa do ala Austin Daye. Agora, de acordo com reportagens da imprensa dos Estados Unidos, a franquia texana deve usar a vaga aberta no seu elenco para assinar contrato com JaMychal Green, ala-pivô que disputa a temporada 2014/2015 da D-League pelo Austin Spurs.

Green deve ser o novo reforço do Spurs (Reprodução/hotsportsnet.com/)

Daye estava no Spurs desde fevereiro do ano passado, quando chegou à franquia texana em troca de Nando De Colo, que foi para o Toronto Raptors. Após fazer parte do elenco da equipe alvinegra que se sagrou campeão da NBA em 2014, o ala disputou 26 jogos nesta temporada, apresentando médias de quatro pontos e 2,3 rebotes em 10,3 minutos por exibição.

Green, por sua vez, está no radar do Spurs desde a offseason. Ele disputou a última Summer League de Las Vegas pela equipe de San Antonio, apresentando médias de 7,8 pontos e 6,5 rebotes em 16,2 minutos por exibição. Depois, participou dos sete jogos que o time texano fez na pré-temporada, obtendo, em média, 5,3 pontos e 2,7 rebotes em 8,5 minutos por partida.

Sem espaço no elenco, Green foi para o Austin Spurs e, na temporada 2014/2015, apresenta médias de 23 pontos e 10,7 rebotes em 31,5 minutos por exibição. As boas atuações chamaram atenção da franquia texana, que, como já tinha 15 jogadores no elenco – o máximo permitido pela NBA -, teve de dispensar Daye para contratá-lo.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 18/01/2015, em Notícias, Rumores. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.