Spurs (25-16) vs Blazers (30-10) – O MVP voltou

110×96

Com certa facilidade, o San Antonio Spurs venceu o Portland TrailBlazers, na noite de sexta-feira (16), por 110 a 96. O grande nome do jogo foi Kawhi Leonard, que, até o dia da partida, era considerado desfalque para a equipe dona da casa. Com a vitória, o time texano acaba com a hegemonia do adversário, que já havia lhe vencido duas vezes na temporada.

Spurs vs Blazers 1/16/15

Leonard voltou após 15 jogos fora e foi o grande nome do jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

Ele voltou

Não tem sido uma temporada fácil para Kawhi Leonard. A expectativa em relação à evolução dele era alta, já que ele é o atual MVP das Finais. Mas, assolado por contusões, o ala não conseguiu imprimir um desempenho tão superior em quadra. Contra o Blazers, no entanto, após 15 jogos fora, o jovem mostrou porque é a esperança para o futuro da franquia. Foram 20 pontos, cinco assistências e três roubos de bola. Nada mal para quem passou tanto tempo sem jogar. Mais importante que isso foi que os pontos saíram em momentos importantes. O camisa #2 anotou no último quarto, definindo o jogo para sua equipe.

O time texano dominou praticamente todo o jogo. Um terceiro quarto bem jogado e um ótimo início de último período trouxeram uma vitória tranquila para os donos da casa.

Spurs vs Blazers 1/16/15

Mills entrou bem novo jogo (Reprodução/nba.com/spurs)

De três

Duas pontuações que saltam aos olhos são as de Danny Green e Patty Mills. A dupla de arremessadores estava quente na partida. O ala-armador acertou quatro tiros em apenas cinco tentativas da linha de três pontos. Ele foi responsável por 19 pontos. Já o armador acertou três em sete tentativas, somando 18 pontos no total. Tony Parker, Manu Ginobili, Kawhi Leonard e Boris Diaw também ajudaram com uma bola de três cada. O time conseguiu 11 na noite.

Titulares campeões

Lembra do time titular do campeonato passado? Tony Parker, Danny Green, Kawhi Leonard, Tim Duncan e Tiago Splitter? Pois é, após começar com essa unidade praticamente por duas temporadas, nesta atual tem sido difícil para Gregg Popovich colocar os cinco em quadra, principalmente por conta das lesões do armador francês, do ala e do pivô brasileiro.

O jogo contra o Blazers foi apenas a segunda vez que essa formação jogou junta na temporada 2014/2015. Na realidade, o Spurs já começou com 23 times titulares diferentes nesta campanha, empatando com o New York Knicks na liderança da estatística.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 20 pontos e 5 assistências

Danny Green – 19 pontos e 5 rebotes

Patty Mils – 18 pontos e 4 rebotes

Manu Ginobili – 17 pontos 7 assistências

Tony Parker – 17 pontos e 7 assistências

Tim Duncan – 11 pontos e 12 rebotes

Portland TrailBlazers

LaMarcus Aldridge – 24 pontos e 8 rebotes

Damian Lillard – 23 pontos e 5 assistências

CJ McCollum – 17 pontos

Meyers Leonard – 12 pontos

Anúncios

Sobre Juliano Medeiros

Jornalista em formação, estagiário do Caderno Jogada, do Diário do Nordeste, fã do San Antonio Spurs e apaixonado por basquete.

Publicado em 17/01/2015, em Resumo de Jogos e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s