Spurs (21-14) vs Wizards (22-11) – Calma, Parker!

101×92

É natural que os torcedores do San Antonio Spurs sintam falta do francês Tony Parker, um dos astros do time, que está entregue ao departamento médico por conta de uma lesão muscular. Mas não foi isso que aconteceu na noite deste sábado (3), quando a equipe texana recebeu o Washington Wizards e venceu o adversário por 101 a 92 com grande atuação de seus armadores reservas. Confira, a seguir, os principais pontos do confronto.

Joseph foi o cestinha da partida (Reprodução/nba.com/spurs)

Eficiência canadense

Não há dúvidas de que Cory Joseph faz o melhor campeonato de sua carreira até aqui. Contra o Wizards, o armador foi novamente titular ao lado de Marco Belinelli, Danny Green, Tim Duncan e Tiago Splitter e, mostrando que está cada vez melhor finalizando perto do aro, deixou a quadra com 19 pontos (8-10 FG, 3-4 FT), quatro assistências, quatro rebotes e dois tocos, sendo o cestinha da partida. Na temporada, o canadense tem médias de 10,4 pontos, 3,3 rebotes e 2,9 assistências em 25,8 minutos por exibição, acertando 53,9% dos seus arremessos de quadra – melhor marca de toda a NBA entre os jogadores das posições 1 e 2.

Mills foi preciso nos arremessos (Reprodução/nba.com/spurs)

Faísca australiana

Aos poucos, Patrick Mills vai voltando a ser aquele jogador que deixa o banco de reservas para colocar fogo na partida. Após se recuperar de cirurgia no ombro direito, o armador reserva do Spurs havia acertado apenas um dos 13 arremessos de três pontos que tentou em seus três primeiros jogos na temporada. Porém, contra o Wizards, o australiano mostrou que está calibrando a pontaria: foram três bolas de longa distância convertidas em cinco arriscadas. O camisa #8 deixou a quadra com um total 15 pontos, dois rebotes e uma assistência neste sábado.

E os astros

Por incrível que pareça, o Spurs conseguiu vencer sem grande produção ofensiva de seus dois astros saudáveis. Tim Duncan deixou a quadra com quatro pontos, nove rebotes, quatro assistências e dois tocos, enquanto Manu Ginobili anotou cinco pontos, cinco assistências e três rebotes no confronto.

Para a sorte deles, o técnico Gregg Popovich afirmou que Tony Parker deve estar de volta na terça-feira, para o jogo contra o Detroit Pistons, no AT&T Center, para ajudá-los. Por outro lado, o treinador disse que Kawhi Leonard ainda está “a semanas” de poder voltar.

Coadjuvantes brilham

Para a sorte do Spurs, vários jogadores produziram bem para suprir a falta de pontuação de Duncan e Ginobili. Além de Joseph e Mills, Tiago Splitter deixou a quadra com 16 pontos e três rebotes; Boris Diaw anotou 14 pontos e três assistências; Marco Belinelli obteve 12 pontos, cinco rebotes e três assistências; e Danny Green contribuiu com dez pontos e seis rebotes.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Cory Joseph – 19 pontos, 4 assistências, 4 rebotes e 2 tocos

Tiago Splitter – 16 pontos e 3 rebotes

Patrick Mills – 15 pontos

Boris Diaw – 14 pontos e 3 assistências

Marco Belinelli – 12 pontos, 5 rebotes e 3 assistências

Danny Green – 10 pontos e 6 rebotes

Washington Wizards

John Wall – 15 pontos, 8 assistências e 3 rebotes

Bradley Beal – 15 pontos e 3 assistências

Marcin Gortat – 12 pontos e 5 rebotes

Nenê – 12 pontos e 2 roubos de bola

Otto Porter – 11 pontos e 3 assistências

Kris Humphries – 10 pontos e 8 rebotes

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 04/01/2015, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. De Volta Aos Trilhos…..GO SPURS

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s