Spurs (17-8) @ Blazers (19-6) – Deu a lógica

assinatura SA Br''

 95×108

Completando mais um back-to-back e jogando sem o Big Three, sem Patrick Mills e sem Tiago Splitter, o San Antonio Spurs não foi páreo para o Portland Trail Blazers e saiu derrotado por 108 a 95, na noite desta segunda-feira (15), no Moda Center, casa do adversário. Dessa forma, o alvinegro chegou ao oitavo revés na temporada, registrando o pior início de campeonato desde 2011/2012. O próximo compromisso dos atuais campeões será na quarta-feira, no clássico de divisão contra o Memphis Grizzlies. Vamos aos destaques do jogo:

A boa partida de Kawhi não foi suficiente para evitar derrota (Reprodução/nba.com/spurs)

Faltou o ataque

Começando o jogo com apenas dois titulares de ofício, o Spurs até conseguiu fazer um bom trabalho na defesa, limitando Portland a 46,1% de aproveitamento nos arremessos e não permitindo que o rival abrisse larga vantagem – a maior diferença foi justamente o placar final, obtida quando o jogo já estava definido. Porém, o bom desempenho não foi visto do outro lado da quadra. Os texanos obtiveram êxito em apenas 48,6% dos arremessos de quadra e converteram apenas quatro disparos da linha dos três pontos. O desempenho nos arremessos livres também não foi dos melhores: 68,2% contra 86,4% dos donos da casa.

O novato SlowMo fez ótima partida (Reprodução/nba.com/spurs)

Um tempo para Aldridge

Como foi dito na prévia, seria difícil para o Spurs segurar LaMarcus Aldridge com as ausências de Tim Duncan e Tiago Splitter. Pois bem, se no primeiro tempo Boris Diaw e Aron Baynes conseguiram fazer um ótimo trabalho, limitando o ala-pivô a apenas quatro pontos, na segunda etapa não teve quem o parasse. O camisa #12 do Blazers anotou 19 pontos (8-14 FG) na volta dos vestiários, fechando o jogo com 23 pontos e 14 rebotes. Outro fator de desequilíbrio do duelo foi o armador Damian Lillard, que também chegou ao double-double com 23 pontos e dez rebotes, além de seis assistências.

Surpresa para o futuro

Aproveitando os minutos herdados graças ao desfalques dos jogadores poupados por Gregg Popovich, o calouro Kyle Anderson fez o seu melhor jogo na temporada regular, mostrando que pode ser mais uma joia para o futuro da franquia texana.

Utilizando sua altura em relação aos marcadores – geralmente Damian Lillard e Steve Blake -, o camisa #1 mostrou confiança nas infiltrações e nos arremessos, terminando o duelo com 15 pontos (melhor marca da carreira), convertendo seis em sete disparos tentados. O SlowMo ainda apanhou cinco ressaltos nos 20 minutos em que esteve em quadra.

Quem também fez sua parte no ataque foi Kawhi Leonard, que, na ausência do Big Three, tomou o controle da maior parte das ações do alvinegro e deu uma pequena prévia de como será quando Tim Duncan e Manu Ginobili “pendurarem os air-jodans“. O MVP das últimas finais fechou o jogo com 21 pontos, nove rebotes e quatro assistências. Entretanto, já nos minutos finais, o ala deixou a quadra com dores na mão direita – a mesma que o tirou de dois jogos na última semana – após contato com Nicolas Batum.

Destaques da partida:

San Antonio Spurs

Kawhi Leonard – 21 pontos, 9 rebotes e 6 assistências

Aaron Baynes – 15 pontos e 9 rebotes

Kyle Anderson – 15 pontos e 5 rebotes

Boris Diaw – 10 pontos, 9 assistências e 4 assistências

Portland Trail Blazers

LaMarcus Aldridge – 23 pontos e 14 rebotes

Damian Lillard – 23 pontos, 10 rebotes e 6 assistências

Wesley Mathews – 14 pontos

Anúncios

Sobre Renan Belini

Formado em jornalismo pela Universidade Santa Cecília/SP... spur apaixonado desde 2004, tendo Tim Duncan como seu grande ídolo no esporte. Também amante da bola oval (Colts) e da redonda.

Publicado em 16/12/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s