Spurs (16-6) vs Knicks (4-20) – Que pelada!

109×90

San Antonio Spurs e New York Knicks se enfrentaram na noite desta quarta-feira (10), no AT&T Center em um dos jogos com mais baixo nível desta temporada na NBA. Enquanto do lado texano Tony Parker, Manu Ginobili, Kawhi Leonard e Tim Duncan foram poupados, os nova-iorquinos não mandaram para quadra Carmelo Anthony, seu principal jogador e cestinha. A vitória por 109 a 90 dos mandantes teve de positivo o retorno do pivô brasileiro Tiago Splitter, que ficou apenas oito minutos em quadra. Vamos aos fatos marcantes desse duelo.

Belinelli foi o destaque do Spurs (Reprodução/nba.com/spurs)

Pelados, pelados…

Sem nenhum de seus principais jogadores em quadra, o Spurs começou o confronto com uma formação nada habitual. Cory Jospeh e Danny Green (o único titular em quadra) formaram a dupla de armação, enquanto Kyle Anderson e Matt Bonner preencheram as alas e Aaron Baynes completou o quinteto inicial como pivô. O time ficou “pelado”, sem nenhuma de suas jogadas habituais. Para manter as coisas no eixo e conseguir a vitória, apenas com ajuda dos veteranos que vieram do banco de reservas durante o embate.

Boris Diaw fez bom jogo (nba.com/spurs)

Festa gringa

Iniciando o duelo no banco de reservas, o italiano Marco Belinelli e o francês Boris Diaw foram os principais jogadores do Spurs na vitória. O ala-armador, com sua mira certeira, colaborou com 22 pontos e foi o cestinha do time na partida. Já o ala-pivô, com sua experiência, conduziu o time nos momentos de tensão e foi crucial para deixar os mais jovens mais à vontade durante o duelo.

O que dizer desse jogo…

… que mal começou e nós já queríamos que tivesse acabado? Resumindo, foi uma das piores partidas do Spurs de se assistir. Os poupados fizeram muita falta, é claro, mas dois fatores ajudaram: o adversário era um dos piores times da NBA sem seu principal astro e a equipe texana vinha de um jogo na noite anterior, com parte do elenco cansada pela pequena maratona.

Voltou de vez?

De bom mesmo, a volta de Tiago Splitter. O brasileiro parece estar se recuperando bem de lesão que o afastou de boa parte da temporada até agora e esteve por oito minutos em quadra, anotando três pontos. Pegou um rebote, deu uma assistência e, pasmem, mesmo com esse pouco tempo, deu dois bloqueios. Volta gradual, mas que anima.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Marco Belinelli – 22 pontos

Boris Diaw – 12 pontos, 4 assistências e 3 rebotes

New York Knicks

Tim Hardaway Jr. – 23 pontos

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 11/12/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s