Spurs (12-4) @ Celtics (4-10) – Ele voltou!

111×89

Neste domingo (30), o San Antonio Spurs visitou o Boston Celtics e deixou o TD Garden com uma vitória por 11 a 89, a sétima vitória do time texano na temporada. A partida marcou o retorno de Gregg Popovich, afastado por duas partidas após passar por um procedimento médico de pequenas proporções. Confira, a seguir, os destaques do confronto.

Green foi o cestinha da partida (nba.com/spurs)

Retorno do comandante

Com Gregg Popovich de volta ao banco, o Spurs voltou a mostrar as marcas do basquete coletivo que guiou a equipe ao título da temporada passada. Só Danny Green (35:12), Tony Parker (30:37) e Kawhi Leonard (30:00) chegaram à marca de 30 minutos. Tim Duncan (24:44) e Manu Ginobili (18:29) foram bastante preservados pelo treinador, e todos os jogadores disponíveis entraram em quadra. Dos 13, apenas Kyle Anderson não pontuou.

Diaw fez mais uma boa partida (Reprodução/nba.com/spurs)

Fantastic Four

Se Ginobili ficou em quadra por apenas 18:29 minutos, anotando sete pontos, e Tony Parker anotou somente nove pontos e nove rebotes no confronto com o Celtics, os outros dois astros do Spurs fizeram boa partida. Tim Duncan obteve 14 pontos, oito rebotes e dois tocos, enquanto Kawhi Leonard obteve 12 pontos, seis rebotes e duas roubadas de bola.

Os coadjuvantes

Para compensar a baixa produção de Parker e Ginobili, os dois coadjuvantes que completaram a equipe titular diante do time de Boston pontuaram bem e ajudaram o Spurs a sair de quadra com a vitória. Danny Green anotou 18 pontos, seis rebotes, três assistências e três roubadas de bola e foi o cestinha da partida. Boris Diaw, por sua vez, deixou a quadra com 15 pontos, sete rebotes e três assistências.

A surpresa

Para fechar a lista de coadjuvantes do Spurs que pontuaram em dígitos duplos, Aron Baynes fez mais uma boa partida: foram 13 pontos, cinco rebotes e, pasmem, uma bola de três convertida! Com seu estilo aguerrido e dedicado, o gigante australiano tem cada vez mais caído nas graças dos torcedores do Spurs e conquistado espaço na rotação.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Danny Green  18 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola

Boris Diaw – 15 pontos, 7 rebotes e 3 assistências

Tim Duncan – 14 pontos, 8 rebotes e 2 tocos

Aron Baynes – 13 pontos e 5 rebotes

Kawhi Leonard – 12 pontos, 6 rebotes e 2 roubos de bola

Boston Celtics

Jeff Green – 16 pontos

Evan Turner – 12 pontos e 4 rebotes

Avery Bradley – 11 pontos e 3 rebotes

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 01/12/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s