Spurs (5-3) @ Lakers (1-8) – Pode invejar, Kobe!

 93×80

Pouco antes da partida entre San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, astro adversário, admitiu ter inveja de Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker pelo tempo em que os três estão juntos ao lado de Gregg Popovich. Bem, com a vitória por 93 a 80 obtida na madrugada deste sábado (15) pelo time alvinegro, parece que o ala-armador terá mais um motivo para nutrir o sentimento. Enquanto os texanos se reestabelecem e se firmam na briga pelo topo da Conferência Oeste, os angelinos amargam uma campanha horrível de um dos piores times de sua história. Vamos ao que de melhor aconteceu na partida.

Duncan atingiu marca histórica (Reprodução/nba.com/spurs)

Salve Duncan

Se de um lado estava Kobe, do outro estava Duncan. O ala-pivô atuou por apenas 25 minutos, mas obteve um duplo-duplo ao anotar 13 pontos e conquistar 11 rebotes. Mais do que isso, porém, ele superou a barreira dos 25 mil pontos anotados na NBA, entrando para um seleto grupo do qual o ala-armador adversário já fazia parte.

Kawhi foi importante outra vez (Reprodução/nba.com/spurs)

Bom rodízio

Diante de um adversário melancólico e péssimo, Popovich rodou bem o time. Kawhi Leonard, destaque nos últimos dois jogos, atuou por apenas 18 minutos. Mesmo assim anotou 12 pontos, roubou duas bolas e conseguiu dois bloqueios, em atuação irrepreensível. Titular com mais tempo de quadra ao atuar por 31 minutos, Tony Parker arremessou apenas nove bolas, acertando quatro delas. Ficou próximo de um duplo-duplo ao anotar 11 pontos e distribuir nove assistências. No banco, destaque para Cory Joseph, que colaborou com 14 pontos e bom aproveitamento de 50% nos arremessos de quadra.

Mira afiada

Diante de um Lakers perdido e sem inspiração, o Spurs apostou nas bolas de longe e se deu bem. Foram 23 arremessos de três tentados e dez convertidos – 43.5%. Destaque para os titulares Kawhi Leonard e Matt Bonner, que terminaram o duelo com cinco tiros tentados e quatro convertidos, em soma.

Aposenta, Kobe

Nota negativa para Bryant. Acostumado a ser destaque positivo, o ala-armador, ídolo da equipe da casa, simplesmente foi o pior jogador em quadra – de longe. Em 14 arremessos, converteu apenas um. Começou o duelo com aproveitamento medíocre: nenhuma conversão em nove tentativas. Parece que o Vino passou do ponto e azedou.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 13 pontos e 11 rebotes

Kawhi Leonard – 12 pontos, 5 rebotes, 2 roubos e 2 tocos

Tony Parker – 11 pontos e 9 assistências

Los Angeles Lakers

Carlos Boozer – 19 pontos e 8 rebotes

Kobe Bryant – 9 pontos, 1-14 nos arremessos de quadra

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 15/11/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Complicado afirmar isso do Kobe. Ontem foi mto mal mesmo, mas a média de pontos vai bem. O Spurs e poupou o jogo inteiro…jogou o mínimo para vencer, se poupando claramente para o jogo contra o Kings hoje. Feio a coisa pro LAL, feio mesmo! E o Spurs vem melhorando, ainda bem…o OKC vai sofrer mto pra ficar na frente do oeste com tantos desfalques. No leste é moleza, mas no oeste o lance é violento hehehe

    • Acredito que o OKC consegue clinchar pros offs, mas não numa posição muito favorável. Deve passar, no máximo, em sexto lugar. Porém, vai dar trabalho nos offs. Claro, se conseguir manter o time completo e saudável.

  2. Cara, como é bom vencer dos Lakers, de longe o time que menos gosto rs. Assisti o jogo e ainda acho que o time dos Spurs não está com aquela bola do ano passado AINDA, mais tenho certeza que com o passar dos jogos a equipe vai melhorar.

    No mais, GO SPURS GO

  1. Pingback: Spurs (5-4) vs Sixers (0-9) – Temporada regular | Spurs Brasil

  2. Pingback: Spurs (5-3) @ Kings (5-4) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  3. Pingback: Spurs (16-6) vs Lakers (6-16) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  4. Pingback: Spurs (27-17) vs Lakers (12-31) – Temporada Regular | Spurs Brasil

  5. Pingback: A temporada do Spurs em números | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s