Spurs (2-1) vs Hawks (1-2) – Vitória preguiçosa

 94×92

O San Antonio Spurs recebeu no AT&T Center, na quarta-feira (5), o Atlanta Hawks e superou o adversário da Conferência Leste por um apertado placar de 94 a 92. Após belo início de jogo, os comandados de Gregg Popovich mostraram até certa preguiça e viram o duelo ser definido com emoção, apenas na última bola. A partida marcou o retorno do brasileiro Tiago Splitter, que se recuperava de lesão na panturrilha direita. O pivô atuou por só dez minutos, mas esteve bem enquanto jogou. Vamos ao que de melhor ocorreu no duelo.

Lances livres de Duncan foram importantes (Reprodução/nba.com/spurs)

Jogo coletivo

O Spurs venceu o Hawks muito por conta do belo jogo coletivo da equipe. Fora sete jogadores marcando pelo menos dez pontos, com o time dividindo bem a produção ofensiva. O ala-pivô Tim Duncan e o armador Tony Parker foram os cestinhas da equipe, ambos com 17 pontos.

Parker fez bom jogo (nba.com/spurs)

Linha salvadora

Dois dos principais jogadores do time, Tim Duncan e o ala-armador Manu Ginobili, tiveram desempenho bem abaixo nos arremessos de quadra. Somados, tiveram aproveitamento de sete chutes convertidos em 19 tentativas. Ambos, porém, foram, também combinados, 19 vezes à linha do lance livre. De lá, fizeram nada menos do que 14 pontos para o Spurs, essenciais para que a vitória pudesse ser conquistada.

Ainda em marcha lenta

O Spurs fez outro jogo bem abaixo da crítica, principalmente nos erros de ataque. Fora 19 posses desperdiçadas, número acima da média da equipe no ano passado. Parker, que contribuiu com sete assistências, errou bastante e fez o mesmo número de turnovers. Dessa forma, o adversário teve muitos contra-ataques e tranquilidade para finalizar jogadas.

Sono demais

Após começar ligado na tomada e abrir vantagem confortável já no primeiro quarto, o Spurs simplesmente parou. Deixou o Hawks jogar e o que parecia um jogo fácil terminou apenas na última bola. O atual campeão claramente se poupou em quadra já pensando em evitar lesões que possam atrapalhar na hora que os jogos importarem. Agora é foco no forte Houston Rockets, um dos últimos invictos da temporada, adversário desta quinta.

Destaques da partida

San Antonio Spurs

Tim Duncan – 17 pontos e 13 rebotes

Tony Parker – 17 pontos e 7 assistências

Kawhi Leonard – 11 pontos e 6 rebotes

Atlanta Hawks

Paul Millsap – 17 pontos e 7 rebotes

Anúncios

Sobre Leonardo Sacco

É jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Cravou a opção pelo jornalismo no estouro do cronômetro, quando criou o Spurs Brasil em uma madrugada de domingo para segunda. Escreve para o Yahoo! Esportes e dá seus pitacos no @leosacco.

Publicado em 06/11/2014, em Resumo de Jogos. Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s