Leonard será agente livre restrito na offseason

O San Antonio Spurs não obteve um acordo para a renovação antecipada do contrato de Kawhi Leonard. As partes tinham até sexta-feira (31) para firmar um novo vínculo, mas, com o insucesso na negociação, o ala será agente livre restrito na offseason.

Leonard foi o MVP das finais de 2014 (NBAE/Getty Images)

Brian Elfus, empresário de Leonard, explicou que o acordo não veio porque ele pretendia obter um contrato máximo para seu cliente, algo que o Spurs não estava disposto a pagar.

“Achamos que Kawhi é merecedor de um contrato máximo e estamos decepcionados por isso ser algo que não pôde ter sido feito. Não existe debate sobre o valor de Kawhi. O mercado está estabelecido. Ele fez tudo o que o Spurs pediu a ele e excedeu todas as expectativas deles. Gregg Popovich disse que Kawhi é o futuro da franquia. Temos grande respeito pelo Spurs, mas aqui nós concordamos em discordar deles. Não vamos ter falta de times interessados nos serviços de Kawhi no ano que vem. Teremos várias propostas de contratos e vamos explorar todas”, disse Elfus, em entrevista ao site americano Yahoo! Sports.

Ser um agente livre restrito significa que Kawhi poderá negociar contratos com todas as franquias, mas o Spurs terá o direito de cobrir qualquer proposta feita pelo ala.

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é editor assistente do UOL Esporte. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 02/11/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Celio weber

    Bola fora da tão competente direção dos Spurs, Leonard é o futuro do Time.Duncan e Ginobili não vão jogar pra sempre.

  2. Por Ginobili e Duncan não jogarem pra sempre é que a direção do Spurs está fazendo jogo duro com o Leonard. Como vamos ao mercado se pagarmos o máximo a ele, o quanto isso comprometeria os próximos anos? Acho que o MVP das Finais subiu um pouco à cabeça. Jogou muito, mas a escolha dele tem muita haver com Marketing, na criação de uma nova estrela para a liga, porque pelo basquete além dele outros jogadores poderiam ter ganho a condecoração. Leonard e seu agente estão pensando apenas individualmente e essa, sabemos, não é a forma do Spurs pensar e agir.

  3. Leonard foi esperto, deve esperar que Duncan ou Manu se aposentem no final da temporada pra tentar forçar o Spurs a pagar o contrato máximo a ele, duvido que saia do Spurs no final da temporada

  4. Empresários, acabando com todos os esportes, lamentável. Raça de mercenários malditos que só ficam com o traseiro em uma cadeira contando dinheiro e manipulando jogadores.

    Ah, e concordo com o Vitor, eu duvido que Leonard saia do Spurs.

  5. Concordo em absoluto com o Henrique. O prémio de MVP subiu à cabeça, ele é bom jogador mas não se pode exagerar.

  6. alguem pode me dizer se tem alguma possibilidade do Splitter ou Mills voltar contra o Atlanta ?

  7. Túlio Ghelli

    Kawhi deveria ter mais respeito pelo time que o lapidou e lhe deu condição de um dia chegar a ser MVP das finais. Sei que o menino é extremamente talentoso, mas não é um Jordan da vida. Seu jogo está basicamente voltado para suas condições físicas e táticas, e isso tem muito haver com o que o Spurs lhe proporcionou desde que chegou ao clube.

  8. Gabriel Almeida

    Eu sei todos queremos q ele renove, mas temos q entender o o lado dele também, ele vai pra seu primeiro grande contrato e sabe q alguém vai dar o máximo pra ele no mercado, então por que receber menos, ele nunca ganhou dinheiro na carreira e tem a chance agora. O Spurs provavelmente so quer assinar esse contrato mais tarde. pra poder ter mais versatilidade na agencia livre, ma se quiser ficar com ele sabe q tera q dar o máximo.

  9. O problema não é o Leonard. O problema não é a direção. O problema não é nem mesmo o empresário. A questão é que o novo CBA tem valores absolutamente fora da realidade da NBA atual. Quem está fechando contrato agora está fazendo por valores que atualmente são absurdos, mas na nova NBA serão a ordem do dia. 10M por temporada será dinheiro pra jogador de meio de banco pelo novo CBA. Se o Spurs pagar 20M pro Leonard, agora vai parecer muito mas daqui a 2 anos será meramente o valor do mercado pra um jogador como ele – um ótimo jogador mas ainda não estrela. O próximo teto salarial vai ser algo sem precedentes, muitíssimo acima do atual. O Leonard e seus empresários não estão fazendo nada de mais, apenas negociando. A diretoria do Spurs tentou uma jogada agora mas viu que vai ter que esperar o final da temporada mesmo. Acreditem: fechar com o Leonard por 5 anos e 100 milhões vai ser um negócio da China no final da temporada.

  1. Pingback: Spurs (3-3) @ Clippers (4-3) – O MVP voltou! | Spurs Brasil

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.