Spurs dispensa Green e ‘reforços relâmpago’

Neste sábado (25), o San Antonio Spurs anunciou as dispensas do ala-pivô JaMychal Green e dos alas Fuquan Edwin e Robert Vaden. Os dois últimos haviam sido contratados na sexta-feira. Com isso, o elenco finalmente chegou a 15 jogadores, o máximo permitido pela NBA para a temporada regular, e está pronto para o início do campeonato.

Green foi dispensado pelo Spurs (Reprodução/rantsports.com)

As “contratações relâmpago” de Edwin e Vaden, que passaram apenas um dia como jogadores do Spurs, se justificam por uma regra contratual envolvendo a liga americana de basquete. Uma franquia da D-League tem prioridade para assinar com os três últimos cortes que sua afiliada da NBA faz após a pré-temporada. Com isso, o destino dos dois alas, assim como o de Green, deve ser o Austin Spurs, antigo Austin Toros.

Fuquan Edwin, de 23 anos de idade e 1,98m de altura, passou em branco no Draft deste ano após apresentar médias de 14,4 pontos e 3,4 rebotes em 29,9 minutos por exibição pela Seton Hall University na última edição da NCAA. Vaden, por sua vez, tem 29 anos de idade e 1,96m de altura. Seu clube mais recente foi o  Belfius Mons-Hainaut, da Bélgica, no qual o ala anotou nove pontos e 1,6 rebotes em 27 minutos por exibição na temporada passada.

Por fim, Green disputou cinco dos sete jogos que o Spurs fez nesta pré-temporada e obteve, em média, 5,3 pontos e 2,7 rebotes em 8,5 minutos por exibição.

Anúncios

Sobre Lucas Pastore

Um dos fundadores do Spurs Brasil, seu maior orgulho na carreira jornalística. Formado em Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2010, é redator do UOL. Cobriu o basquete olímpico na Olimpíada de 2016 pelo LANCE!. Trabalhou também para Basketeria e mob36.

Publicado em 25/10/2014, em Notícias. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. 5,3 pontos em 8,5 minutos? boa marca

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s